inFlux Franchising: desenvolvendo os profissionais da rede

2010 começou de modo intenso para o inFlux Teaching Development Center (inFlux TDC), o departamento pedagógico da rede. Entre desenvolvimento de projetos, acompanhamento de início das aulas, esclarecimento de dúvidas, produção de matérias e demais tarefas foi preciso achar tempo para atender as solicitações de treinamentos nas unidades.

O ano começou com a capacitação profissional dos professores da unidade inFlux Parnamirim, RN. Com o início das atividades naquela cidade foi necessário um treinamento completo: 20 horas ao todo. Todos os professores estavam animados e ficaram surpresos com o método e abordagens de ensino da inFlux. “É esta a inovação que precisamos mostrar aos nossos alunos e também aos nossos colaboradores”, disse o franqueado Paulo Henrique Alves. “Professores bem preparados e conscientes do papel que desenvolvem na inFlux é sinal de sucesso constante”, acrescentou.

Em seguida veio o Encontro Nacional de Coordenadores inFlux, no qual estiveram presentes os coordenadores das unidades inFlux em todo o Brasil. Este foi o momento de trocar ideias, tirar dúvidas e conferir o que a inFlux está trazendo de novidade em 2010. A programação de dois dias contou com mini-cursos sobre os materiais utilizados pela inFlux, o plano pedagógico da rede, apresentação de atividades e ideias a serem realizadas com o objetivo de motivar e ajudar nossos alunos a realizarem o sonho de falar um segundo idioma.

Na sequência foi hora de atender aos pedidos dos franqueados, que através do Acesso ao Franqueado adquiriram os workshops exclusivos oferecidos pela franqueadora. Guilherme Trevisan e Marta Peixoto, franqueados da unidade inFlux Portão (Curitiba,PR), foram os primeiros da lista. As unidades Água Verde (Curitiba, PR), São José dos Pinhais (PR), Florianópolis (SC) também solicitaram seus treinamentos. A participação dos professores em todos os treinamentos foi satisfatória. Todos os participantes tiveram a chance de rever conceitos e conferir o que há de novidade na rede. Em breve será a vez da unidade inFlux Campo Largo (PR).

Para Anderson Galante, unidade São José dos Pinhais, o investimento realizado em treinamentos extras é uma excelente maneira dos professores notarem o compromisso que a inFlux tem com a capacitação de seus profissionais. Já a franqueada Magda Viana, unidade Florianópolis, disse que “as informações dadas pela franqueadora durante os treinamentos reforçam e complementam e fortalecem o trabalho do coordenador local. É excelente termos alguém de fora falando sobre o perfil pedagógico da inFlux. É um investimento que vale a pena”.

Em todas as unidades, apresentamos algumas sugestões de como lidar com os alunos e como realizar o trabalho de ensino da melhor maneira possível. Pois, os professores são os responsáveis para que os alunos amem o curso que estão fazendo”, disse Denilso de Lima, gerente do inFlux TDC e um dos responsáveis pela aplicação dos treinamentos pedagógicos dados pela franqueadora.

Além dos temas teóricos e didáticos que envolvem a filosofia de ensino da inFlux – método e abordagens – este ano estamos enfatizando também pontos referentes às aulas comunicativas. “Estamos também abordando temas como: avaliação contínua dos alunos, Compromisso de Aprendizado, aplicação do exame TOEIC, campanha Melhor Aluno TOEIC, apresentação do Commom European Framework e muito mais”.

Os treinamentos certamente continuarão ao longo do ano. Conforme formos solicitados a realizar esta atividade, nós do inFlux TDC a realizaremos da melhor maneira possível. Pois sabemos que o departamento pedagógico é o principal responsável pela renovação de matrículas. Sem contar que contribui e muito para o sucesso de cada unidade”, finaliza Denilso.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.