Conversation Day nas Unidades de Joinville

No dia 13 de maio, os alunos das duas unidades da inFlux em Joinville puderam participar do Conversation Day, que foi realizado na Livraria Midas no centro da cidade. O assunto do evento deste semestre foi o World Environment Day (Dia Mundial do Meio Ambiente) que é comemorado no dia 5 de junho. Esse dia é fomentado por uma divisão das Nações Unidas responsável por trabalhos relativos à natureza e à preservação.
Durante o evento, os alunos foram expostos ao tema do WED para o ano de 2011: Forests – Nature at your service. Durante a apresentação do tema, realizada pelo professor Thiago Hinkel, os participantes puderam responder a um quiz com questões ligadas ao meio ambiente. As respostas eram reveladas durante a própria apresentação. Ligando o tema com o dia a dia de cada um, os alunos ouviram também alguns detalhes sobre a produção de lixo na cidade de Joinville e a destinação que ele recebe. Ao final da apresentação, os alunos puderam discutir em pequenos grupos uma lista de atitudes que podem ser tomadas por cada pessoa para ajudar o meio ambiente e melhorar a vida no planeta. Tanto alunos de livros iniciais quanto os de livros avançados tiveram a chance de se expressar em inglês, já que a apresentação e as discussões foram realizadas na língua.
Depois das discussões em grupos, um participante de cada um deles expôs a todos os temas discutidos. Além de terem se comprometido a incluírem atitudes “verdes” as suas rotinas diárias, cada participante recebeu uma sacola ecológica da escola como incentivo à redução do uso de plástico.
De acordo com o desafio proposto pela instituição, que se propôs a plantar uma árvore para cada evento ligado ao WED realizado no mundo, o Conversation Day foi registrado junto ao site das Nações Unidas (http://www.unep.org/wed/challenge/).
Foi um dia em que todos saíram ganhando – não só os alunos puderam praticar o inglês em uma situação real de comunicação como também puderam refletir sobre pequenas atitudes que podem fazer uma grande diferença no mundo em que vivemos.
 

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.