‘Campanha Doação de Brinquedos’ na inFlux Praia da Costa

A campanha de Doação de Brinquedos na unidade inFlux Praia da Costa foi um sucesso e emocionou toda a equipe da Escola, pois superou todas as expectativas!
Muitas doações foram acompanhadas de palavras de carinho dos alunos e alunas e, muitos fizeram questão de trazer a sua doação já embrulhadinha! Mais uma vez nossos alunos e nossas alunas deram um verdadeiro SHOW de participação e demonstração de cidadania!
Tenham a certeza que a sua doação irá proporcionar amanhã (08.10.2011 a partir das 15h) momentos de muita alegria e dignidade a muitas Crianças da Pastoral da Criança – Comunidade Cristo Redentor / Paróquia Nossa Senhora do Rosário a qual parabenizamos pelo maravilhoso trabalho social e, quem desejar conhecer, fica localizada na Rua Eucalipto, s/n, Bairro Ilha dos Aires – Vila Velha. Os responsáveis são Sra. Niedja Pereira da Costa e o Pároco Frei Paulo.

Missão da Pastoral da Criança: a promoção do desenvolvimento integral das crianças entre 0 e seis anos, em especial, as mais carentes, por meio da participação ativa da própria família e a mobilização da comunidade. A sua atuação tem caráter ecumênico, atendendo pessoas de todos os credos e etnias. Atua diretamente com as crianças e seus familiares. Desenvolve ações nas áreas de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades, sempre com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida. A base de todo o trabalho da Pastoral da Criança é a comunidade e a família que adota uma metodologia comunitária e participativa, que procura envolver a pessoa como sujeito e agente de transformação. Os líderes trabalham voluntariamente no combate à desnutrição e à mortalidade infantil e colaborando para a melhoria de vida das crianças, orientam as mães, gestantes e as famílias sobre como cuidar bem da criança, com técnicas acessíveis de ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, além de estimular os laços familiares e comunitários, executados através de: visitas mensais às famílias acompanhadas, Dia da Celebração da Vida (dia do mês em que as líderes e mães se reúnem para pesar as crianças e celebrar as conquistas) e reuniões mensais de reflexão e avaliação entre os líderes, para troca de experiências e avaliação do trabalho. Os familiares das crianças acompanhadas, especialmente as mães, aprendem a valorizar e trabalhar com vigilância nutricional, a identificar problemas de desnutrição, fortalecer o aleitamento materno, alimentação enriquecida, controle de doenças respiratórias, uso do soro caseiro, prevenção de doenças transmissíveis e de acidentes domésticos e outras ações que propiciam condições saudáveis para o desenvolvimento da criança.
A Equipe inFlux Praia da Costa,  emocionada,  convida a todos para participar da entrega das doações e agradece a todos que fizeram suas doações! Oramos a Deus que os abençoe sempre com muita saúde, paz, harmonia e prosperidade!


 

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.