Entrevista com Pedro Senna – piloto e aluno da inFlux Balneário Camboriú

Entrevista com Pedro Senna - piloto e aluno da inFlux Balneário CamboriúA inFlux de Balneário Camboriú conta com um campeão de kart entre seus alunos. Com apenas 11 anos, Pedro Senna já tem algumas conquistas como ser Campeão da Copa Santa Catarina de Kart 2009, Campeão Paranaense de Kart 2010, foi 3º colocado no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart 2010 e teve a pole. Melhor volta e vitória em duas baterias do Open Catarinense 2011, que aconteceu em Caçador/SC.
Pedro também sabe que além de seu sobrenome famoso, o inglês vai ser importante para a sua carreira no futuro. No começo sentiu a necessidade de estar com o inglês na ponta da língua quando participou do Florida Winter Tour 2011, nos EUA. Ficou em 21º de 40 competidores, sendo o melhor brasileiro da etapa de Ocala. Assim que voltaram para o Brasil, o pai dele, Glauber Senna, foi atrás de curso de inglês, e fechou parceria com a inFlux.
Pedro iniciou no Junior Starter A no primeiro semestre desse ano. Acha as aulas muito divertidas, dinâmicas e está aprendendo bastante, mas ainda não teve a oportunidade de usar o inglês. Provavelmente no primeiro semestre de 2012 irão novamente para os EUA, onde poderá praticar o que aprendeu nas aulas.

Confira abaixo uma entrevista feita com o campeão:

Como foi o início da carreira?
Foi em 2006. Eu e meu irmão estávamos andando de kart indoor e depois que terminamos meu pai perguntou se a gente queria correr como profissional. Falamos que sim, só que meu irmão correu um tempo e parou, mas eu continuei.

Daqui a alguns dias você vai competir no Catarinense. Como é a sua rotina de treino?
Eu corro na praia e jogo futebol, treino o esforço físico. Faço isso um pouco antes da competição.

No tempo livre, como gosta de se divertir?
Gosto de jogar futebol na praia com meus amigos, jogar vídeo game, computador, assistir TV. Gosto de jogar Formula 1, Gran Turismo, Need for Speed, e um pouco de Call of Duty.

Quais são seus planos para o futuro?
Quero ser piloto de Formula 1 ou de Formula Indy. Qualquer um dos dois tá bom.

Você é parente do Ayrton Senna? Conhece algum parente dele?
Acho que a mãe dele é prima do meu bisavô. Ainda não conheço a família, mas tenho planos.

Quando foi sua primeira vitória, que você percebeu que poderia se destacar como piloto?
Foi em 2009, em Curitiba, no Race Land, quando percebi que poderia me destacar de verdade. E foi legal poder subir no pódio.

Como é o apoio da sua família?
Meu pai me incentiva muito, desde o início. Ele sempre viaja comigo, vai atrás de patrocínio, está sempre junto. Minha mãe também me incentiva, quando não pode ir junto, sempre me liga.

Além do Campeonato Catarinense de Kart 2011, Pedro também está se preparando para a preliminar das 500 Milhas no Beto Carrero em dezembro. Vão ser 12 horas de corridas, e pilotos de todo o Brasil vão participar do show.
Se você quiser saber mais sobre a carreira do Pedro, pode acessar notícias pelas redes sociais Facebook ou twitter (@pedrosenna) ou pelo site: www.pedrosenna.com.br.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.