Entrevista com Willian Nikkel – ganhador do intercâmbio inFlux

Aluno tem a melhor pontuação no TOEIC e carimba o passaporte para a Nova Zelândia


Cursando o último semestre de Agronomia na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Willian Nikkel não imaginou que chegaria a uma pontuação tão alta no TOEIC (Test of English for International Communication). Aluno da inFlux Xaxim, Willian fez 945 pontos no teste e ganhou um intercâmbio para a Nova Zelândia, na premiação Melhor Aluno TOEIC Primeiro Semestre de 2011. Aos 23 anos, o estudante trabalha no garden center e estuda possibilidades de estágios nos Estados Unidos. Conversamos com Willian para saber como foi estudar para o TOEIC e como o método inFlux o ajudou na prova.

Como você se organizou para estudar para o TOEIC?
R.: Eu fazia sempre as lições das aulas e os listenings, não estudei especificamente para o TOEIC. Na verdade, eu não esperava ir tão bem. Fiz a prova apenas para saber em que nível estava meu inglês.
  
Como o método inFlux te ajudou?
R.: Me ajudou bastante, principalmente com o listening, parte do TOEIC que eu gabaritei. Na inFlux, aprendemos bastante vocabulário e expressions (expressões). As provas simuladas do TOEIC aplicadas pela inFlux também me ajudaram bastante.

Qual conselho você daria para quem está se preparando para o TOEIC?
R.: Tranquilidade. Não tem como estudar especificamente para o TOEIC, é importante ler muito, ver um filme em inglês sem legendas e fazer os simulados. Tudo isso, com certeza, vai ajudar na hora do teste.

O que você destacaria no método inFlux depois de ter feito o Regular Curse?
R.: Destacaria o quanto aprendemos de vocabulário e expressions, que auxilia – e muito – na hora da conversação. Achei legal também que conforme o curso vai acabando as provas vão ficando cada vez mais parecidas com o TOEIC.

Essa é sua primeira viagem ao exterior? Quais as expectativas?
R.: É sim. As expectativas são as melhores possíveis. Vou aprimorar meu inglês, conhecer outra cultura, além de visitar um país muito conhecido por coisas que eu gosto como turismo ecológico e esportes radicais.

  
 

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.