No câmbio da inFlux, o estudo sempre está em alta

No último dia 2 de dezembro, a inFlux São José do Rio Preto, em São Paulo, realizou um bazar para a troca dos dólares inFlux. Os alunos chegaram cedo para levar para casa produtos como cadernos, lápis coloridos, squeezee, agasalhos, canetas e doces, entre outras opções. As trocas de dólares são sempre muito animadas. Na unidade Recife, por exemplo, no semestre passado o bazar teve até um provador.
Os dólares inFlux são um meio de incentivar os alunos a participarem das atividades extras e se empenharem nos estudos. Cada escola determina quais exercícios podem ser premiados e quanto vale cada atividade. O aluno vai acumulando pontos ao longo do semestre e duas vezes neste período ele recebe um cheque com todos os dólares acumulados para trocar durante o bazar realizado na unidade. 
“É comum as pessoas comprarem coisas de lugares que gostam. Com os alunos da inFlux não é diferente. Mas em vez de vendermos nossos produtos a eles, desenvolvemos uma forma de incentivá-los a estudar”, explica Lívia Bueno Bacan, do departamento pedagógico da inFlux. Durante os bazares, todo mundo fala inglês ou espanhol e há sempre um professor para treinar os diálogos com os alunos.
Os dólares também incentivam os pequenos a lidar melhor com o dinheiro. “É comum ver as crianças pensando bastante antes de fazer a troca, para saber o que é mais vantajoso. Elas pensam se vale a pena esperar mais um pouquinho, juntar mais dólares e trocar por coisas mais caras”, conta Lívia.
Além do estudo, os dólares inFlux também incentivam a solidariedade. No mês de outubro, quando se celebra o mês da criança, a inFlux Recife trocou dólares por doações de brinquedos para os orfanatos Casa de Madalena e Paulo de Tarso. “Nós, da unidade, havíamos comprado alguns brinquedos para doação. Mas a participação dos alunos foi tão boa que conseguimos arrecadar um número muito maior. Graças a isso, podemos doar também para o Hospital da Restauração”, conta Danielle Nascimento, franqueada do Recife.
 

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.