Semana de Saint Patrick na inFlux estimula conhecimento da cultura irlandesa

Do sul ao norte do País, a inFlux comemorou o Saint Patrick’s Day em suas unidades. Na inFlux São José (SC), por exemplo, teve queimada, busca ao tesouro e Irish Quiz, com perguntas sobre a cultura Irlandesa cujas respostas eram encontradas em bandeiras e toalhas espalhadas pela escola.
 
Já na unidade da inFlux em Recife (PE), uma das brincadeiras se baseava em adivinhar o número de moedas douradas contidas em um pote de ouro de Saint Patrick, jogo chamado de “Guess the number of coins”.Em São Paulo (SP), na inFlux Aeroporto, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer danças típicas da Irlanda, além de curtir petiscos, bebidas e concorrer a prêmios.
 
Para a coordenadora pedagógica da inFlux Aeroporto, Eliza Cavalcante, as atividades da semana de Saint Patrick são importantes pelo fato de fazer os alunos entrarem em contato com a cultura dos países de língua inglesa. “É uma forma de aprender e se divertir ao mesmo tempo”, afirmou Eliza. “Eles tiraram fotos como duendes em um espelho, dançaram músicas irlandesas e brincaram de achar a moeda no pote”, acrescentou a coordenadora, ressaltando as atividades lúdicas realizadas na ocasião.
 
A origem de Saint Patrick’s Day remonta a São Patrício, personagem do fim do Império Romano, que foi incumbido de cristianizar os irlandeses. Segundo a lenda, um dos símbolos usados por ele na cristianização era o trevo de três folhas, usado para fazer referência à santíssima trindade. Entre outros símbolos da data festiva estão o pote de ouro, a vestimenta verde e o leprechaun, o famoso duende guardião dos tesouros escondidos.
 

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.