inFlux News

Medo de falar inglês: a inFlux ajuda você!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
Medo de falar inglês (640x444)

O medo de falar inglês bloqueia pessoas muito inteligentes a interagirem no idioma. Muitas vezes, o estudante está capacitado, mas o assombroso “medo” impede que ele realize uma comunicação básica.

Se você está passando por isto, não se assuste! É uma situação emocional que afeta grande parte dos estudantes em busca de um novo idioma. Veja a definição da palavra medo no dicionário Michaelis:

MEDO: 1 Perturbação resultante da ideia de um perigo real ou aparente da presença de alguma coisa estranha ou perigosa; pavor, susto, terror.

Ou seja, tudo que é novo causa certo tipo de estranheza ou pânico. Assim, a primeira dica é tornar o idioma parte do seu cotidiano e tirá-lo do palco do desconhecido. Não deixe para usá-lo apenas naquela entrevista de emprego, bate-papo com o amigo ou prova oral do curso. Para ajudá-lo a superar este medo, vamos compartilhar cinco dicas funcionais que se forem corretamente aplicadas, com certeza farão com que você drible esta dificuldade:

  1. Treino: Esta é a principal dica. O aprendizado de um novo idioma é algo que foge do seu dia a dia, então, mude este cenário. Se programe para ler, ao menos uma hora todos os dias uma letra de música, notícia de jornal americano, revista em quadrinho, enfim, torne o inglês parte do seu cotidiano. Se você é aluno inFlux, ligue o Audiobook e repita as frases e expressões dos exercícios sempre depois da aula. Assim, fica mais fácil aprender a pronunciar as expressões corretamente!
  2. Assista séries e filmes com áudio e legenda em inglês: Este é um exercício super prazeroso. Sabe aquela série incrível ou filme que você adora assistir? Assista em inglês e preste muita atenção na pronúncia, expressões, gírias e aprenda ao máximo a forma de articulação deles. Se tiver no nível básico, assista o filme com legenda em português e depois em inglês. Em um nível mais avançado, a legenda deve estar em inglês!
  3. Esgote suas possibilidades para assimilar um texto em inglês: Nada de não entender uma palavra e já correr para o dicionário! Leia a frase completa, veja as imagens, o título e busque entender o contexto e não palavra por palavra, como tem aprendido com a metodologia inFlux. O aprendizado de um novo idioma é um exercício complexo que exige bastante dedicação.
  4. Siga o inFlux Blog: Que tal aproveitar os novos mecanismos que auxiliam o aprendizado e possibilitam a entrada do inglês no seu dia a dia? Blogs e aplicativos são as grandes descobertas desta nova geração. Explore ao máximo as dicas de inglês no Blog inFlux e exercícios nos aplicativos, como o Climber Fluxie Educational, para você treinar escrita e áudio. No nosso blog diariamente postamos expressões em inglês e espanhol para você aprimorar seu aprendizado.
  5. Domine as expressões de sobrevivência: Apesar de todos os treinos e atividades, os erros acontecem e são consequências de qualquer aprendizado. Se você errou, mantenha a calma e não se preocupe, afinal, isso não é nenhuma sentença de morte! O importante é saber reverter a situação e transmitir com clareza que você não entendeu e que a pessoa precisa repetir a mensagem. Então, domine expressões que podem te tirar de saias justas, como: Could you speak slowly? ou Sorry! I didn’t understand. Can you repeat that, please?

A dica mais valiosa que podemos te dar é que você arrisque. Fale sozinho, com amigos, professores e pessoas que estão dispostas a ajudar, assim se comunicar em inglês fará parte de seu cotidiano.

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas

veja mais

GARANTIA DE UM NÍVEL AVANÇADO EM INGLÊS

A inFlux firma um exclusivo Compromisso de Aprendizado que garante a você alcançar um nível avançado de inglês.

Completando o curso você está apto a atingir 700 pontos ou mais no TOEIC. Caso este resultado não seja alcançado, você pode continuar estudando gratuitamente até que a pontuação seja atingida.

*confira o Termo de Compromisso completo em uma unidade inFlux.

 

grafico_luis

Garanta o seu inglês e um mundo de conquistas. Venha para a inFlux.

fale conosco!