inFlux News

4 dicas para melhorar a pronúncia em inglês

sábado, 19 de março de 2016
Melhorar a pronuncia em inglês (640x426)

Se você está estudando inglês, já deve ter percebido que em filmes, músicas e até mesmo nas aulas, que muitas palavras são pronunciadas de um jeito diferente do que estamos acostumados em português.

Para conseguir falar inglês com uma pronúncia boa, em que falantes nativos da língua inglesa compreendam você, é preciso ouvir e falar muitas vezes para aprender, pois como dizem ‘a prática leva à perfeição’.

É assim que acontece com os alunos da inFlux: Depois de cada aula, o aluno deve fazer em casa exercícios para entender o conteúdo da lição e depois de cada aula faz exercícios para fixação do conteúdo, seja escrevendo e ouvindo os áudios com o Audiobook.

Ou seja, o ideal é ouvir o idioma e não apenas ler as palavras para aprender as expressões corretamente. Também tem outras dicas que a nossa equipe pedagógica separou para você aperfeiçoar sua pronúncia.

  • Familiarize-se com as expressões. Vamos começar por um simples exercício. Primeiro pense em uma palavra. Supondo que a palavra pensada seja “festa”, tente se lembrar do máximo possível de expressões que podem ter esta palavra. Por exemplo: “Vamos fazer uma festa”,  “Aonde vai ser a festa?”, “Festa de despedida”, entre outras.  Pesquise, então, como estas combinações são ditas em inglês, para ficar familiarizado com a expressão e não ter dificuldades de entender quando ouvir.

 

  • O sotaque faz parte do aprendizado. Todos temos sotaque, não é mesmo? Contudo, entenda que existe diferença entre ter sotaque e cometer erros de pronúncia. Para isso, escute os nativos em situações reais vivenciadas em outros países, assista a um programa de entrevista, telejornal, treinamento no YouTube e outras milhares de opções que podemos pegar na internet. Isto fará com que o aluno melhorar gradativamente a pronúncia em uma conversação.

 

  • Aprenda os sons da emoção! Nós temos por hábito emitir sons que dão maior ênfase em um sentimento ou ação, exemplo: em uma comemoração ouvimos o famoso “Uhuuu”, ou “Hã”, quando não escutamos certas expressões ou não acreditamos em algo. A cultura americana também utiliza esse hábito. Para não pagarmos o mico de realizar algum som fora de contexto, seguem algumas dicas:
    Nosso famoso “ui” torna-se: “ew“, “eca“, “ugh”. Já quando há comemoração o “uhu uhu” vira “Yaaay” ou “yahoo“. Quando apresentamos algo novo, especialmente algo que você está orgulhoso, utiliza-se a expressão: “taram“, em inglês a mesma expressão torna-se “ta-dah“.

 

  • Aprenda as palavras que são usadas no dia a dia e saiba a pronuncia delas  Uma dica simples e bastante funcional é nos atentarmos aos verbos que terminam com “ate”. Neste caso, sempre é padrão utilizar sempre a fonética / eɪt /. Exemplo: Complicate, Celebrate, Demonstrate, Antecipate e etc.

 

Aproveite estas dicas para melhorar ainda mais seu estudo regular e aprimorar sua pronúncia, e lembre-se dessas dicas quando estiver falando o idioma!

Uma resposta para “4 dicas para melhorar a pronúncia em inglês”

  1. Gostei muito do artigo! Parabéns pelo site e também pelo conteúdo de qualidade! Obrigado!

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas

veja mais

GARANTIA DE UM NÍVEL AVANÇADO EM INGLÊS

A inFlux firma um exclusivo Compromisso de Aprendizado que garante a você alcançar um nível avançado de inglês.

Completando o curso você está apto a atingir 700 pontos ou mais no TOEIC. Caso este resultado não seja alcançado, você pode continuar estudando gratuitamente até que a pontuação seja atingida.

*confira o Termo de Compromisso completo em uma unidade inFlux.

 

grafico_luis

Garanta o seu inglês e um mundo de conquistas. Venha para a inFlux.

fale conosco!