inFlux desenvolve projeto social em parceria com a Rumo Logística

Criar oportunidades para a conquista do sucesso. Este é o propósito da inFlux desde sua origem ao desenvolvimento e aplicação de sua metodologia diferenciada de ensinar inglês, capaz de garantir o domínio do idioma em dois anos e meio. O sucesso, porém, é um conceito amplo e pode fazer muito mais sentido quando se ultrapassa algumas barreiras e desenvolve algumas ações que podem de fato fazer a diferença na vida de algumas pessoas.

É por isso que em parceria com a Rumo Logística, a inFlux desenvolve um projeto muito interessante de aulas de inglês gratuitas para crianças e adolescentes, dos 10 aos 15 anos, na região da Vila Oficinas, em Curitiba, Paraná. Ministradas pelo professor Luiz Gordon há 12 anos, periodicamente as aulas ganham novos participantes, direcionados principalmente pelo Colégio Estadual Durival de Brito e Silva.

Tudo começou com uma iniciativa da Rumo em instalar um de seus muitos vagões de trem na sede da empresa. O projeto inicial contava com uma biblioteca para os colaboradores da companhia neste espaço. A ação foi tomando corpo, aulas de inglês passaram a ser aplicadas para este grupo e aos poucos o projeto foi se expandindo e passou a atender também a comunidade local, que hoje possui cerca de 200 alunos matriculados.

“Essa parceria com a Rumo tem ajudado a transportar sonhos, como costumamos dizer aqui. A inFlux cede todo o material didático a estes jovens e aplico a metodologia de ensino da rede, que hoje é sem dúvida a melhor que existe. Tenho muito orgulho de fazer parte disso tudo!”, orgulha-se o professor Luiz Gordon.

Dos alunos que fazem parte do curso, 8  participam de um projeto extraclasse de robótica do colégio. Entre os projetos desenvolvidos, receberam diversas  premiações, entre elas, pelo drone feito de lego que levava sementes de citronela até a beira de rios, funcionando como repelente natural para o mosquito da dengue. O projeto venceu o 1º lugar da ordem de Guias do Graal, promovido pela Ordem Rosa Cruz.

 

Outro projeto também desenvolvido pela turma em 2015, chamado Ecochiclets, promoveu na escola e na RUMO o descarte correto de gomas de mascar e a sua reutilização. Os alunos coletaram as gomas utilizadas, fizeram um processo de congelamento/aquecimento, misturaram com gesso, cola e corante e deram diversas novas utilidades às gomas, como chaveiros e peças de plástico para montagem. Este projeto conquistou reconhecimento nacional e foi selecionado para participar do World Festival, em Saint Louis, Missouri.

Contudo, esta turma ainda não fazia as aulas de inglês do professor Gordon e precisaram da ajuda de um tradutor para se comunicar no exterior. Depois dessa experiência, os alunos foram convidados a participar das aulas de inglês, para que na próxima oportunidade pudessem aproveitar ao máximo a experiência com inglês.

“Fomos os únicos estudantes de escola pública selecionados e com certeza se a viagem fosse hoje teríamos aproveitado muito mais essa oportunidade. As aulas do professor Luiz são muito legais e nos ajudam bastante”, conta o aluno Pedro Henrique, de 14 anos, que participa do projeto de robótica desde 2013.

O projeto e parceria entre inFlux, Rumo e professor Luiz Gordon são um verdadeiro exemplo de sucesso e novas turmas já estão previstas para 2017.

 

 

 

 

 

 

 

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.