PROCESSANDO AGUARDE...
Processando

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Dicas de Pronúncia e a Pronúncia de Island em Inglês

[© 2010 by Denilso de Lima]

A grande maioria dos estudantes de inglês ao se depararem com a palavra ‘island’ [ilha] acabam pronunciando-a de modo errado. A minha intenção neste post é ajudar todos a entender sua correta pronúncia. Para isto é bom antes entender algumas coisas da língua inglesa que o ajudarão a entender melhor.

A primeira coisa a ter sempre em mente é que as letras em inglês sempre terão sons diferentes. É por isto que a letra ‘a’ pode ter um som parecido com ‘é’ em ‘cat’, ‘a’ em ‘car’, ‘ei’ em ‘make’ e por aí a fora. O único jeito de entender isto é aprender a palavra. Ou seja, nada de querer aprender o alfabeto em inglês e achar que vai aprender a pronunciar inglês. O segredo está nas palavras como um todo.

A segunda coisa a lembrar-se é que assim como em português algumas letras nas palavras simplesmente desaparecem. Como exemplo, eu cito ‘honesto’, na qual não pronunciamos o ‘h’ no início da palavra. Claro que em português isto acontece em menor grau do que em inglês.

Uma dica interessante é a de comparar – quando possível – a pronúncia de uma palavra com algo que você já sabe. Até mesmo uma sentença ou duas palavras.

Todas as dicas acima se aplicam à palavra ‘island’. O ‘i’ no começo é pronunciado como o pronome ‘I’, ou seja, ‘ai’. O ‘s’ desaparece, ele é mudo; portanto, não o pronuncie. E ‘land’ soará como ‘lend’. Portanto, é como se você estivesse dizendo ‘I land’ [ai lend]. Para comparar clique na palavra abaixo, escute sua pronúncia e pratique.

Pratique para não cometer o mesmo erro que a maioria. Se possível crie algumas sentenças em inglês com a palavra ‘island’ e fale-as em voz alta. Preste atenção e acostume-se com o som correto da palavra. Assim, com o tempo você não terá problemas.

See you! Take care!

2 Comentário(s)

Dawkins, disse em 01/02/2010 13:13:00

Muito bom, gostaria de fazer uma sugestão: faça mais dicas como essa envolvendo a pronúncia de palavras com o "th", como think, something etc. Ah, se possível alguma coisa com a palavra "world" também, já que muitas pessoas acabam pronunciando ela de forma errada ('word").
Abraços

simeia, disse em 28/04/2010 10:03:00

E muinto bom essa pronunssia vai me ajudar na minha avaliação

Envie seu comentário

Nome:

Email:

Comentário



A inFlux sempre tem um curso feito pra você, saiba mais sobre nosso curso de inglês e nosso curso de espanhol

Pesquisar no blog inFlux

Assine nosso feeds


Arquivo do Blog

Temas abordados

Compromisso de Aprendizado no Curso de inglês inFlux
inFlux Franchising - 41 3016-9898 - Av. Pres. Getúlio Vargas, 2647 - Água Verde - Curitiba - PR - Fale Conosco | © InFlux - Um Novo Conceito no ensino de inglês e Espanhol