inFlux Planalto: uma história de sucesso em Manaus, AM


Em julho de 2006 Shona Noemi Galbraith te
ve seu primeiro contato com a rede inFlux. Isto após fazer pesquisas sobre escolas de idiomas que tinham algo inovador a oferecer. Foi então que se deparou com a inFlux e pesquisou sobre as abordagens de ensino da rede, conheceu os materiais e os cursos oferecidos, buscou informações sobre a filosofia de ensino e decidiu arriscar, como ela mesma diz. Após todo o processo de pesquisa, nasceu, em janeiro de 2007, a unidade inFlux Planalto na cidade de Manaus, AM.

Confesso que no início estava bastante apreensiva. A marca era desconhecida. A abordagem lexical era algo que eu nunca havia ouvido falar a respeito. Porém, o modo como tudo me foi apresentado fez com que eu me apaixonasse logo no começo e, portanto, me senti impelida a correr o risco”, nos conta Shona.

O trabalho deu tão certo que a unidade inFlux Planalto conta hoje com cerca de 450 alunos efetivamente matriculados e satisfeitos com os serviços prestados pela equipe inFlux naquele local. “Conseguimos este número e estamos aumentando. Até tivemos de aumentar o número de salas em nossa unidade. A ideia, claro, é continuar crescendo. Para isto temos oferecido a nossos alunos e alunas todos os diferenciais possíveis: Compromisso de Aprendizado, atividades extras, somos centro aplicador do TOEIC, Bonus Class, etc”, acrescenta.

Shona continua dizendo  que os alunos simplesmente adoram as atividades extras feitas na escola: music session, movie session, cooking class, etc. Cada atividade é realizada com fins pedagógicos, pois são meios dos alunos aprenderem algo. “O Bonus Class é, sem dúvidas, um grande diferencial. Quando as pessoas nos escutam falar sobre a possibilidade de terem trinta minutos exclusivos com o professor, tempo durante o qual serão trabalhadas as suas necessidades e interesses, eles simplesmente acham o máximo. Nossos aulas de Bonus Class aqui estão sempre cheias”.

Desde o início Shona e sua família acreditaram na marca inFlux e em seus diferenciais. Para ela o dono precisa acreditar na marca e nos produtos oferecidos. De acordo com ela, esta fé é o que leva ao sucesso. Hoje Shona se orgulha em dizer que a marca inFlux tem sido reconhecida cada vez mais na cidade de Manaus. Recentemente, ao fazer um curso na área de empreendedorismo, ela ficou surpresa com o fato dos demais participantes reconhecerem a marca inFlux e saberem algo sobre seus produtos e cursos. A confiança que a população tem na inFlux também é fantástica. “Nosso índice de retenção de alunos é maravilhoso! As rematrículas são sempre ótimas. Nossos alunos indicam a inFlux aos seus amigos e familiares. Assim podemos medir a aceitabilidade do público”, afirma ela. Tudo isto é prova de que o trabalho está sendo feito de forma responsável, profissional e séria.

Diante do sucesso da inFlux Planalto, Shona em parceria com sua irmã, Sarah, iniciou em julho de 2009 as atividades de uma nova unidade inFlux, esta localizada no Parque das Laranjeiras. “Manaus é uma cidade pujante. Ele cresce cada vez mais. As pessoas gostam de ter os estabelecimentos perto delas: em seus bairros ou arredores. Após analisarmos a região e contarmos com o apoio da franqueadora, vimos que daria muito certo”, conta Sarah. O resultado não poderia ser outro. Em menos de um ano a unidade inFlux Parque das Laranjeiras já conta com 210 alunos.

Shona afirma que seus medos e receios ficaram para trás. Ela hoje acredita na abordagem lexical. “A abordagem comunicativa não existe sem a abordagem lexical. Isto é um fato inquestionável”, ressalta ela. O papel sempre presente e apoiador da franqueadora foi muito fundamental na concretização destes dois sonhos. “Para o futuro esperamos crescer cada vez mais. Levando a missão da inFlux da forma mais plena e confiante possível. Hoje reconheço que a inFlux foi a melhor escolha. Aprendi e tenho aprendido muito. Certamente, o sucesso irá cada vez mais longe”, finaliza a confiante e animada Shona.

 

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.