inFlux Recife faz seu primeiro Class Tour - inFlux

inFlux News

inFlux Recife faz seu primeiro Class Tour

sexta-feira, 14 de maio de 2010
20-20100514144252.JPG

A inFlux Recife fez seu primeiro Class Tour utilizando um dos pontos turísticos de nossa cidade. Além de colocar em prática o inglês aprendido em sala de aula, essa atividade extraclasse permite que o aluno possa conhecer melhor a cidade onde vive.
Os alunos se reuniram aqui na escola no último sábado, dia 08/05 por volta das 13h, e foram visitar o Instituto Ricardo Brennand.
Conforme nosso coordenador pedagógico David, a atividade extraclasse serviu para que os alunos pudessem vivenciar aqui no Brasil uma visita ao Museu como se estivessem no exterior, já que os guias do museu falaram o tempo todo em inglês.
Foi mostrado um pequeno vídeo sobre a criação do Estado de Pernambuco e do museu em inglês, fazendo com que todos praticassem o listening.

*Algumas informações sobre o Instituto Ricardo Brennand

O Instituto Ricardo Brennand é uma instituição cultural que abriga museu, pinacoteca, biblioteca e outros espaços. Foi concebido e criado pelo colecionador Ricardo Brennand e está situado na cidade do Recife, no bairro da Várzea. O Instituto possui acervos de obras de arte das mais diferentes procedências e épocas, cobrindo um espaço de tempo entre a Europa medieval do século XV, o Brasil Colonial das invasões holandesa, século XVII, até o Brasil do século XIX.
Essas obras foram adquiridas durante cinquenta anos por seu criador, estando reunidas em coleções de pintura, brasileira e estrangeira, com destaque para a maior coleção privada do pintor holandês Frans Post, além de diversas peças de armaria, tapeçaria, artes decorativas, escultura e mobiliário.
A armaria originou a Coleção Ricardo Brennand sendo hoje considerada uma das maiores coleções do mundo, com cerca de 3.000 peças, de procedência inglesa, francesa, italiana, alemã, espanhola, sueca, turca, indiana e japonesa.
 

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas

veja mais

COMO VOCÊ VAI CONQUISTAR O DOMÍNIO DO INGLÊS

A inFlux oferece o Compromisso de Aprendizado, uma garantia, firmada em contrato de que você alcança o domínio inglês em 2 anos e meio.

No fim do curso, você estará apto a atingir 700 pontos ou mais no TOEIC. Caso não alcance este resultado, poderá continuar estudando de graça até que a pontuação seja atingida*.

*confira o Termo de Compromisso completo em uma unidade inFlux.

 

grafico_luis