Encontro de Coordenadores inFlux 2011 - inFlux

inFlux News

Encontro de Coordenadores inFlux 2011

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
COOR 2011 A-20110202104312.JPG

Nos dias 28 e 29 de janeiro, a capital paranaense, Curitiba, foi tomada por coordenadores pedagógicos da rede inFlux. Mais uma vez todos os profissionais responsáveis pelo bom andamento pedagógico de uma unidade inFlux no Brasil estiveram reunidos para desenvolver e compartilhar seus conhecimentos e práticas de ensino de idiomas.

O inFlux TDC, departamento pedagógico, aproveitou temas sugeridos por franqueados, coordenadores e também professores inFlux. “Ao longo do ano de 2010, em nossas visitas às unidades e conversas com os membros da rede, anotamos as dúvidas e sugestões dadas por cada um. Verificamos que muitas sugestões eram parecidas e, então, fizemos o nosso programa de palestras baseado na necessidade das unidades de modo geral“, disse Ricardo Leal, diretor-presidente da inFlux Franchising.

Assim, o encontro desse ano teve temas gerais como “O Coordenador Pedagógico“, apresentação na qual Piri Szabo, da Pearson Longman, falou sobre as responsabilidades e desafios de um coordenador pedagógico de modo geral. “Desafios no Ensino de Idiomas para Crianças“, apresentado por Ruth Rappaport, também da Pearson Longman, e “Desenvolvimento de Aplicadores do Exame TOEIC“, por Sérgio Souza, da ICI – TOEIC Certificados Internacionais, foram duas palestras que ajudaram os participantes a entenderem melhor cada um desses temas.

Os temas mais específicos para a rede inFlux ficaram por conta de Ricardo Leal, que apresentou o novo material da rede: “inFlux Junior”. Os coordenadores Paulo Junior (inFlux Pinheirinho) e Camila Cunha (inFux Água Verde) falaram sobre “A Rotina do Coordenador Pedagógico inFlux” e “Professor: faça um grande show e marque seus alunos“. Em ambas as apresentações os dois coordenadores focaram em pontos específicos e essenciais para os coordenadores da rede compartilharem com os professores e assim continuarem fazendo a diferença em 2011.

Camila Cunha também apresentou ainda com Denilso de Lima, do inFlux TDC, dicas sobre os “Critérios de Avaliação dos Alunos inFlux“, uma apresentação que ajudou a esclarecer o modo como os alunos da rede são avaliados. Denilso fez ainda duas outras apresentações: “Como ensinar inglês sem C.C.” e “Em Busca do Professor STAR“. Na primeira deu dicas simples e práticas sobre como ensinar a gramática da língua inglesa de modo lexical. Ou seja, sem as chatices e canseiras das regras e termos técnicos que geralmente assustam, atrapalham e confundem os estudantes. Na segunda, apresentou orientações sobre contratação de professores de inglês e alguns mitos e preconceitos que se fazem presentes na hora da contratação.

Estamos certos de que o evento desse ano foi de grande ajuda para todos os participantes. Estamos ansiosos pelo encontro de 2012. Certamente teremos muito mais participantes; afinal, a inFlux não para de crescer ano após ano. A todos muito sucesso e continuem sendo os Melhores em cada localidade onde estão.

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas

veja mais

COMO VOCÊ VAI CONQUISTAR O DOMÍNIO DO INGLÊS

A inFlux oferece o Compromisso de Aprendizado, uma garantia, firmada em contrato de que você alcança o domínio inglês em 2 anos e meio.

No fim do curso, você estará apto a atingir 700 pontos ou mais no TOEIC. Caso não alcance este resultado, poderá continuar estudando de graça até que a pontuação seja atingida*.

*confira o Termo de Compromisso completo em uma unidade inFlux.

 

grafico_luis