Intercâmbio é experiência fundamental para aluno da inFlux - inFlux

inFlux News

Intercâmbio é experiência fundamental para aluno da inFlux

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A imersão na língua inglesa é o principal objetivo de quem já fez ou pretende fazer intercâmbio. Além do contato constante com o idioma, o estudante também aprende bastante sobre a cultura do país que irá visitar e, dependendo do lugar para onde viaja, de outros lugares do mundo. Se o destino é uma capital, como, por exemplo, a Cidade do Cabo ou Londres, não é difícil encontrar estudantes da Alemanha, Chile, Índia e até das longínquas Ilhas Maurício.
Em julho de 2011, o Intercâmbio inFlux levou alunos de toda a rede para uma viagem de um mês para Londres. O pacote incluía aulas de inglês, material didático, seguro saúde durante o curso, acomodação em casa de família e passeios. Guilherme Kawalkievicz, 16 anos, estudante da inFlux Pinhais, em Curitiba, fez parte da turma que esteve na capital inglesa e afirma “é uma experiência fundamental para aperfeiçoar o idioma”. Confira abaixo como foi a viagem:

1- Você conseguiu colocar em prática o que aprendeu na inFlux durante o intercâmbio?
R.: Consegui, sim. Eu tinha pouco tempo de inFlux quando viajei, no começo foi um pouco difícil, mas consegui me comunicar bem em Londres.

 2- Como foi a vivência do idioma durante a viagem?
    R.: Foi ótima. É uma verdadeira imersão na língua, tanto no dia a dia, quanto    nas aulas do intercâmbio. Foram quatro aulas por dia durante três semanas. Elas melhoram bastante meu inglês.

3 – Qual o conselho para quem está aprendendo um idioma e pretende viajar para o exterior?
R.: Apesar de parecer difícil, é uma experiência fundamental. A gente aprende muita coisa sobre outra cultura, sobre o idioma. Eu adorei Londres, me adaptei bem. Faria a viagem novamente, se fosse possível.

O próximo intercâmbio inFlux tem como destino a Nova Zelândia e acontece em fevereiro. Ainda dá tempo de reservar um lugar.
 

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas

veja mais

COMO VOCÊ VAI CONQUISTAR O DOMÍNIO DO INGLÊS

A inFlux oferece o Compromisso de Aprendizado, uma garantia, firmada em contrato de que você alcança o domínio inglês em 2 anos e meio.

No fim do curso, você estará apto a atingir 700 pontos ou mais no TOEIC. Caso não alcance este resultado, poderá continuar estudando de graça até que a pontuação seja atingida*.

*confira o Termo de Compromisso completo em uma unidade inFlux.

 

grafico_luis