"Inglês desinibido" inFlux Salvador - inFlux

inFlux News

“Inglês desinibido” inFlux Salvador

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
z3DSC09124-20120201110637.JPG

Os alunos da inFlux Salvador subiram ao palco do Teatro Eva Herz no dia 6 de dezembro, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, para apresentar a peça Peter Pan. Totalmente falada em inglês, a montagem contou com a direção de Elizabeth Lagonegro, professora de teatro, e com 10 alunos do Kids Course da unidade. “Foi um verdadeiro sucesso. Contamos 250 pessoas, sendo que o teatro tem 200 lugares”, conta Júlia Torres Chau, franqueada inFlux Salvador.

O envolvimento dos alunos com o teatro começou no primeiro ano da unidade. “A ideia de introduzir o teatro na escola surgiu para deixar os alunos mais desinibidos em sala de aula e despertar o interesse pela língua inglesa. Encerramos a primeira turma kids da unidade com uma encenação de João e Maria. A aceitação dos pais foi tão grande e nos incentivou a continuar nesse caminho”, relata a franqueada.

Em três anos de existência, a inFlux Salvador já conta quatro montagens teatrais. Além do conto dos irmãos Grimm, os alunos encenaram A Noviça Rebelde e O Leão e o Ratinho. As peças são em língua inglesa e os ensaios, sempre acompanhados por um professor da unidade, são permeados por aulas do idioma. “O teatro começou na escola de forma despretensiosa e foi se tornando em algo maior com o passar dos anos. Para encenar A Noviça Rebelde, por exemplo, alugamos o teatro do Sesi, aqui no bairro Rio Vermelho, que é um espaço histórico da capital baiana”, diz Júlia.

A montagem de Peter Pan teve apoio da Tic Tac Fantasias, que cedeu parte do figurino, e da Eddie Fine Burger, que patrocinou a produção, além de ter sorteado dois vouchers para a plateia.
 

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas

veja mais

COMO VOCÊ VAI CONQUISTAR O DOMÍNIO DO INGLÊS

A inFlux oferece o Compromisso de Aprendizado, uma garantia, firmada em contrato de que você alcança o domínio inglês em 2 anos e meio.

No fim do curso, você estará apto a atingir 700 pontos ou mais no TOEIC. Caso não alcance este resultado, poderá continuar estudando de graça até que a pontuação seja atingida*.

*confira o Termo de Compromisso completo em uma unidade inFlux.

 

grafico_luis