"Colônia de férias" na inFlux Boa Vista - inFlux

inFlux News

“Colônia de férias” na inFlux Boa Vista

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
P2030687-20120210150011.JPG

Atividade de férias com alunos inFlux Boa Vista
Mistério é desvendado por alunos da inFlux Boa Vista (Curitiba/PR)

Durante as férias, as crianças e adolescentes estudantes da inFlux Boa Vista desvendaram o mistério do sumiço do lanche. Sob o tema Crime Scene Investigator (CSI), a unidade reuniu cerca de 30 crianças divididas em grupo para descobrir o responsável pelo furto.

“A atividade reforçou o sentido de grupo da turma, já que eles tiveram de agir coletivamente para chegar ao culpado. Além disso, as instruções eram todas em inglês, ampliando o vocabulário dos alunos”, conta Márcia Denichevitz Gama de Souza, coordenadora da unidade.

Durante a investigação, os detetives aprenderam a analisar pegadas, reações químicas e extrair impressões digitais. O hall de suspeitos era formado por personagens de desenhos animados interpretados por colaboradores e funcionários. As evidências revelaram que o culpado foi o simpático ursinho Ruppert, que comeu todo o lanche. Para se redimir do mau ato, Ruppert convidou os investigadores para fazerem juntos dois bolos de chocolate, que foi dividido entre todos.

Todos os anos a inFlux Boa Vista promove duas colônias de férias na escola, uma nas férias de julho e outra nas de janeiro. São sete dias de atividades na unidade durante o período da tarde, que fica aberta a alunos e convidados entre seis e 14 anos, sempre com um tema diferente.

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas

veja mais

COMO VOCÊ VAI CONQUISTAR O DOMÍNIO DO INGLÊS

A inFlux oferece o Compromisso de Aprendizado, uma garantia, firmada em contrato de que você alcança o domínio inglês em 2 anos e meio.

No fim do curso, você estará apto a atingir 700 pontos ou mais no TOEIC. Caso não alcance este resultado, poderá continuar estudando de graça até que a pontuação seja atingida*.

*confira o Termo de Compromisso completo em uma unidade inFlux.

 

grafico_luis