Conversation Day em um restaurante com varias atividades inFlux Rio Claro - inFlux

inFlux News

Conversation Day em um restaurante com varias atividades inFlux Rio Claro

quinta-feira, 24 de maio de 2012
60-20120524152402.JPG

Nesta última sexta feira, dia 18 de maio, os alunos da inFlux Rio Claro vivenciaram a experiência de estar em um restaurante e pedir comida e bebida com menu todo em inglês. As atividades embalaram a noite dos alunos!
A primeira atividade da noite foi fazer um pedido em inglês, perguntar sobre os itens do menu aos garçons Ana (coordenadora) e Denis, nosso aluno a quem devemos agradecimento especial pela participação. “Já posso colocar no meu currículo que fui garçom por um dia!” – diz ele.
Como sabíamos que os alunos iriam perguntar sobre os nomes de alguns cortes de carne que dão nome aos sanduíches, preparamos um chart com os nomes de corte com uma equivalência aproximada. No Brasil, existem pelo menos 20 tipos de cortes primários para a carne bovina, enquanto que em inglês, nos EUA, existem cerca de apenas 12, por isso, fica tão difícil traduzir. “Fiquei feliz em poder mostrar que, às vezes, traduzir não é tudo e que a equivalência ou apropriação pode fazer mais pelo aprendiz de uma língua estrangeira” – relata Ana.
A segunda atividade da noite, foi a brincadeira do “yes” or “no”. Cada dupla de alunos, separados por nível, teve que fazer perguntas para o parceiro que, por sua vez, teve que responder a pergunta sem falar yes or no. Adivinha quem saiu do jogo rapidinho! O americano Steve! “Force of habit” – disse ele.
 Todos, inclusive os professores, participaram da atividade dos palitinhos, na qual cada participante pega alguns palitos de dente sem saber o porquê, depois, deve falar tantas coisas sobre ele mesmo em inglês quanto o número de palitos. A brincadeira rendeu muitas risadas.
Nosso convidado americano Steve, claro que teve que falar sobre ele mesmo em Português. O desafio foi para todos, mas se saíram muito bem!
 A última atividade, foi o sorteio de uma dupla de canecas da inFlux. O ganhador foi o aluno Rafael Xavier. Parabéns, Rafa.
 Nossos agradecimentos especiais à Fátima, gerente do Boteco da 11, local da atividade e ao garçom Roberto que nos ajudou trazendo os pedidos sem falar nadinha em Português.
 Obrigada a todos os alunos que participaram! Foi dez! Até a próxima!

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas

veja mais

COMO VOCÊ VAI CONQUISTAR O DOMÍNIO DO INGLÊS

A inFlux oferece o Compromisso de Aprendizado, uma garantia, firmada em contrato de que você alcança o domínio inglês em 2 anos e meio.

No fim do curso, você estará apto a atingir 700 pontos ou mais no TOEIC. Caso não alcance este resultado, poderá continuar estudando de graça até que a pontuação seja atingida*.

*confira o Termo de Compromisso completo em uma unidade inFlux.

 

grafico_luis