De volta para minha terra - inFlux

inFlux News

De volta para minha terra

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Alunos da rede inFlux de diferentes unidades retornam de intercâmbio na Inglaterra
Depois de três semanas na Inglaterra, os 11 alunos da inFlux English School que embarcaram no dia 5 de julho para o programa de intercâmbio realizado pela rede, em parceria com a agência Esquema Internacional, retornaram no último dia 29 para suas cidades.
Com suporte pedagógico da coordenadora Lívia Bacan, os jovens tiveram a oportunidade de se aprofundar na língua inglesa na prática. “Em tudo o que eles fizeram durante a viagem como se deslocar de transporte público para a escola, realizar refeições em restaurantes… além da convivência na casa das famílias em que ficaram acomodados, falar inglês era exigido. Falar e pensar em inglês durante a viagem foi realmente muito bom para todos eles”, explica a coordenadora.
Ainda para Lívia, além da comunicação exigida e que fluiu de maneira natural pelos alunos ao realizarem as tarefas do dia a dia, o intercâmbio também reforçou o desempenho dos estudantes no estudo do idioma. “Um dos alunos que participou do intercâmbio se destacou tanto no curso realizado durante o programa que, durante a temporada em Londres, avançou seu nível do idioma”, relata.
Um dos pontos altos do intercâmbio, entre os diversos passeios que foram feitos pelos alunos, foi o contato com alunos de outras nacionalidades. Mesmo sendo de países em que o inglês não é a língua oficial, a comunicação foi fácil e a turma da inFlux deu show. “O inglês é um fator comum em qualquer lugar do mundo e como coordenadora foi gratificante ver como os alunos tiveram muita facilidade de se comunicar por lá com todos, o que me deixou feliz em ver que nosso trabalho realmente gera resultados”, conta Lívia, orgulhosa.

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas

veja mais

COMO VOCÊ VAI CONQUISTAR O DOMÍNIO DO INGLÊS

A inFlux oferece o Compromisso de Aprendizado, uma garantia, firmada em contrato de que você alcança o domínio inglês em 2 anos e meio.

No fim do curso, você estará apto a atingir 700 pontos ou mais no TOEIC. Caso não alcance este resultado, poderá continuar estudando de graça até que a pontuação seja atingida*.

*confira o Termo de Compromisso completo em uma unidade inFlux.

 

grafico_luis