inFlux dá dicas para não cair na na armadilha das palavras semelhantes - inFlux

inFlux News

inFlux dá dicas para não cair na na armadilha das palavras semelhantes

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Se você está em um nível mais avançado de algum idioma ou começou agora o ensino de uma língua já deve ter se deparado com os falsos cognatos, aquelas palavrinhas que tem a escrita semelhante, mas têm significados diferentes. 
Pois é, aqui na inFlux English School todos os alunos são inseridos em um método em que essa pedrinha no sapato – dos Falsos Cognatos – não incomoda nem os que estão no início do ensino nem os que já são fluentes na língua. Mas, como isso acontece? Para responder, o sócio da inFlux e autor do livro ‘Professor, dê o seu show’, Leonardo Paixão, conta como a rede faz para não tornar os Falsos Cognatos apenas uma lista de palavras decoradas:
– em vez de aprender as palavras soltas, os alunos são instruídos a interpretarem o contexto em que elas estão inseridas e aprender as combinações mais comuns;
– por meio do método que ressalta os itens lexicais (vocabulários e expressões), o aluno é estimulado a pensar no contexto em que a palavra está empregada, criando exemplos reais para usá-los como referência e lembrar-se do significado correto da palavra com mais facilidade;
– ao aprender vocabulário, pronúncia e gramática de maneira integrada, o aluno já é exposto a diálogos reais, combinações de palavras comuns e situações. Assim, ele fica familiarizado com o contexto como um todo e não somente a uma lista de palavras, o que facilita para que ele cometa menos erros na comunicação.

A rede de escola de idiomas inFlux English School possui 100 unidades franqueadas e mais de 40 mil alunos em todas as regiões do país. A empresa iniciou suas atividades em 2004, em Curitiba (PR), e tem como diferenciais o método de ensino e o Compromisso de Aprendizado firmado com os alunos que garante nível avançado de inglês ao término do curso comprovado pelo TOEIC – Test of English for International Communication – um dos mais importantes testes mundiais de proficiência da língua inglesa. www.influx.com.br
 

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas

veja mais

COMO VOCÊ VAI CONQUISTAR O DOMÍNIO DO INGLÊS

A inFlux oferece o Compromisso de Aprendizado, uma garantia, firmada em contrato de que você alcança o domínio inglês em 2 anos e meio.

No fim do curso, você estará apto a atingir 700 pontos ou mais no TOEIC. Caso não alcance este resultado, poderá continuar estudando de graça até que a pontuação seja atingida*.

*confira o Termo de Compromisso completo em uma unidade inFlux.

 

grafico_luis