inFlux News

Com método eficiente, a proficiência dos brasileiros em inglês é possível sim!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Segundo o Índice de Proficiência em Inglês 2013 da EF Education First, empresa de educação internacional, o Brasil ocupa a 38ª posição no ranking de países proficientes na língua inglesa. O levantamento avaliou gramática, vocabulário, leitura e compreensão de 750 mil adultos em 60 países.
Apesar do avanço, já que no ano passado o Brasil ocupou a 46ª posição e avançou 2,80 pontos na classificação, a proficiência dos brasileiros no idioma ainda não é ideal. Vários fatores contribuem para o baixo desempenho do país na língua: falta de investimentos, profissionais defasados, ensino insuficiente nas escolas públicas, entre outros.
Mas, mesmo diante desse cenário, alcançar a fluência na língua e reverter esse quadro é possível. E é por isso que a inFlux trouxe ao mercado um método completo e atualizado que tem mudado o conceito do ensino do inglês e espanhol no Brasil. “Vivi na pele quais poderiam ser as dificuldades de um brasileiro com a língua. Por isso, busquei focar o método especialmente para nós, brasileiros”, conta Ricardo Leal, diretor pedagógico da rede.
O método inFlux combina duas abordagens de ensino: comunicativa e lexical. As abordagens utilizam situações do dia a dia para que o aluno consiga se comunicar e gramática é adquirida naturalmente, parecido como quando aprendemos a falar o português. Além disso, o aluno aprende itens lexicais, e não apenas listas de palavras soltas. Isso faz com que o aprendizado seja mais rápido e eficaz. “Em conjunto as abordagens em que o método se baseia trabalham o idioma de forma integrada, o que possibilita ao aluno adquirir a fluência na língua em um processo mais acelerado”, explica Leal ao confirmar a fluência dos estudantes da inFlux pelo bom desempenho que alcançam no TOEIC, Test of English for International Communication – um dos mais importantes testes mundiais de proficiência da língua inglesa.

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas

veja mais

COMO VOCÊ VAI CONQUISTAR O DOMÍNIO DO INGLÊS

A inFlux oferece o Compromisso de Aprendizado, uma garantia, firmada em contrato de que você alcança o domínio inglês em 2 anos e meio.

No fim do curso, você estará apto a atingir 700 pontos ou mais no TOEIC. Caso não alcance este resultado, poderá continuar estudando de graça até que a pontuação seja atingida*.

*confira o Termo de Compromisso completo em uma unidade inFlux.

 

grafico_luis