inFlux Recife realiza Conversation Day – American Music

Na última sexta-feira, 09/09, realizamos um Conversation Day aqui na inFlux Recife Boa Viagem, que teve como tema American Music. Neste evento, contemplamos três atividades em que os nossos alunos puderam praticar o idioma e estimular as habilidades de listening, speaking, comprehension e writing.

No primeiro momento, separamos os alunos em grupos, para que eles pudessem interagir melhor. Na primeira atividade, os grupos tinham que escolher uma categoria musical que se dividia em: anos 80, 90, 2000 e Old but gold. Após a escolha, eles selecionavam uma música que variava de 1 a 10, daí, apertávamos o play e os alunos tinham que adivinhar o título, cantor/cantora/banda ou cantar uma parte da música. Nossos alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática tudo que eles já sabem e aprender muito mais enquanto se divertiam pra valer.

Concluída esta parte, demos início à próxima atividade, na qual os alunos receberam uma ficha com várias combinações de palavras e equivalências e tiveram que se tornar compositores, fazendo a combinação das palavras e frases da ficha, de acordo com o gênero musical que eles também tiveram que escolher! No final, um representante do grupo se tornou cantor e interpretou a música.

Esta foi uma atividade bastante divertida em que os alunos inFlux tiveram uma excelente oportunidade para praticar muito mais seu inglês!

Agradecemos a presença de todos que participaram e contribuíram para esta atividade tão produtiva.

 

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.