Happy Thanksgiving!

Dia de reunir a família para um momento especial de gratidão por todos os bons acontecimentos e conquistas do ano que se passou. Comemorado na segunda segunda-feira de outubro no Canadá e na quarta quinta-feira de novembro nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças – Thanksgiving Day – é o feriado mais importante para os americanos, mais celebrado até mesmo que o Natal.

Conhecido também como o Dia do Peru – ou Turkey Day – por ser o prato principal da ocasião, outras iguarias como batata-doce, purê de batatas, torta de abóbora, torta de maçã e de nozes fazem parte da mesa farta preparada pelas famílias, que confraternizam com a gastronomia típica da tradição.

Mas qual a origem dessa comemoração?

O primeiro dia de Ação de Graças foi celebrado em 1621, nos Estados Unidos. Os colonos locais tiveram suas lavouras prejudicadas pelo inverno rigoroso nos anos anteriores. Quando então tiveram uma boa colheita, promoveram uma comemoração em agradecimento a Deus. A festa, desde o início com mesa farta, tornou-se a tradição que vemos até os dias de hoje.

Atualmente, na sexta-feira que segue o feriado, as lojas promovem a Black Friday, com grandes promoções e descontos em produtos e serviços. É uma das datas mais esperadas pelo comércio nacional.

E você, o que tem para agradecer hoje no Thanksgiving day?

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.