Alunos de projeto social apoiado pela inFlux apresentam ideia inovadora para salvar tamanduás em extinção

Em parceria com a Rumo Logística, a inFlux desenvolve um projeto de aulas de inglês gratuitas para crianças e adolescentes, dos 10 aos 15 anos, na região da Vila Oficinas, em Curitiba (PR). Ministradas pelo professor Luiz Gordon há 12 anos, periodicamente as aulas ganham novos participantes.

Além das aulas de inglês, os estudantes também desenvolvem projetos de robótica que já foram premiados nacionalmente. Para apresentar um desses projetos, os alunos vieram até a inFlux Franchising no dia 23 de junho, sexta-feira, apresentar aos colaboradores uma solução eficaz que encontraram para combater o atropelamento de tamanduás na BR 277, no trecho da estrada estadual que liga Curitiba ao litoral do Paraná.

Uma das soluções apresentadas foi a criação de sensores que alertam a presença do animal na estrada. O projeto já foi apresentado aos engenheiros da Ecovia, concessionária que administra a estrada, que agora estudam a implantação dos sensores.

Toda a apresentação foi realizada em português e em inglês, demonstrando o quanto as aulas de inglês têm feito a diferença para estes alunos. Assistiram a esta apresentação os quatro diretores da inFlux English School, Ricardo Leal, Eduardo Leal, Paulo Tavares e Leonardo Paixão, o professor Luiz Gordon, que ministra as aulas em inglês, a diretora da escola em que os alunos estudam Anaí Rodrigues, a professora responsável pelo projeto Alessandra Hendi, voluntários do projeto e colaboradores de diversas áreas da inFlux Franchising.

A diretora da Escola Estadual Durival de Brito e Silva, Anaí Rodrigues, conta que eles estão muito felizes pelos resultados que o projeto pode trazer, e já estão animados trabalhando em outro, que é a construção de um robô para auxiliar as crianças autistas do próprio colégio.

A inFlux Franchising agradece a visita e parabeniza todos os alunos por encontrarem soluções inovadoras por meio dos projetos desenvolvidos extraclasse.

 

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.