Natal: tradições em países de língua espanhola - inFlux

inFlux News

Natal: tradições em países de língua espanhola

domingo, 24 de dezembro de 2017
01 - espanha

No Brasil, o Natal é considerado um dos feriados mais importantes do ano: é a época de reunir a família, presentear os entes queridos e saborear a tão aguardada ceia de Natal.

Nos países hispanofalantes, a tradição é a mesma; porém, existem alguns detalhes diferentes, os quais selecionamos para dividir com você. Confira:

 

Espanha

 01 - espanha

Se para nós o bom velhinho é uma figura mais que conhecida, na Espanha ele não é tão popular assim. Lá, quem presenteia as crianças que se comportaram bem durante o ano são “Los Reyes Magos”.

Outra diferença é a data: a entrega dos presentes é comumente feita em 6 de janeiro, que, na fé cristã, é conhecido como o dia em que os três reis magos chegaram com presentes para o menino Jesus.

 

México

 02 - pinatas

Uma tradição típica mexicana é a confecção de piñatas, que são objetos geralmente feitos de papel crepom e preenchidos com doces, frutas e brinquedos, que são “destruídas” pelas crianças nos aniversários infantis. Mas você sabia que ela está presente no natal também?

A diferença é que, no Natal, ela simboliza os pecados cometidos durante todo o ano. Nesse ritual, as pessoas também batem nas piñatas com varas, a fim de eliminar esses pecados.

 

Guatemala

 03 - guatemala

A confecção de fogueiras para comemorar datas é uma tradição pré-colonização guatemalteca que se mantém viva até os dias atuais. No dia 7 de dezembro – Dia da Imaculada Conceição – acontece a “Quema del Diablo”, cerimônia que marca o início das festividades natalinas e simboliza a vitória da Virgem Maria sobre o mal, representado por uma figura diabólica. Nessa época, é comum que as pessoas reúnam e queimem objetos velhos (como jornais usados), o que representa uma limpeza profunda e preparação para o próximo ano. Curioso, não?

 

Colômbia

03 - colombia

Nada de Papai Noel ou Reis Magos! Na Colômbia, quem presenteia as crianças é o “Niño Dios” – o Menino Jesus. Alguns dizem que a tradição começou porque as crianças não queriam esperar até o dia 6 de janeiro para os Reis Magos entregarem seus presentes. Assim, começaram a escrever cartas para o Menino Jesus dizendo como haviam se comportado durante o ano e qual presente gostariam de ganhar no dia 25 de dezembro.

Independente de como você comemore o Natal, nós da inFlux desejamos que ele seja maravilhoso, repleto de amor e paz.

Feliz Natal!

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas

veja mais

COMO VOCÊ VAI CONQUISTAR O DOMÍNIO DO INGLÊS

A inFlux oferece o Compromisso de Aprendizado, uma garantia, firmada em contrato de que você alcança o domínio inglês em 2 anos e meio.

No fim do curso, você estará apto a atingir 700 pontos ou mais no TOEIC. Caso não alcance este resultado, poderá continuar estudando de graça até que a pontuação seja atingida*.

*confira o Termo de Compromisso completo em uma unidade inFlux.

 

grafico_luis