Science Fair na inFlux Salto

Quem nunca viu em algum filme ou série de TV uma Feira de Ciências? A Science Fair é uma das atividades mais tradicionais das escolas americanas. Todo ano os alunos se reúnem e realizam os mais diversos experimentos para mostrar que a ciência está por toda parte e, o mais importante, que a ciência é divertida.

Com isso em mente, os alunos de Kids e Juniors da inFlux Salto aproveitaram que 2018 está chegando ao fim e prepararam uma Science Fair de tirar o fôlego e mostraram todo o seu conhecimento em inglês!

Nossos alunos de Kids ensinaram os pais e convidados sobre as cores e sobre a decomposição da luz branca, com o experimento Newton’s Disk, o Disco de Newton. Neste experimento, percebe-se que a luz branca é a combinação de diversas cores.

Nossos alunos do Junior B impressionaram os convidados com um experimento sobre as moléculas dos polímeros, um tipo de plástico cujas moléculas são mais flexíveis. Perfuraram o recipiente de plástico com vários lápis e, mesmo assim, a água não escapou.

Os alunos do Junior 1 também surpreenderam a todos com o Lemon Battery Experiment, o experimento da Bateria de Limão. Neste experimento de física, nossos alunos mostraram que é possível gerar uma corrente elétrica e acender uma lâmpada de LED através do limão.

Já os alunos do Junior 2 e Junior 3 explicaram reações químicas por meio do Volcano Experiment, o tradicional experimento do Vulcão, no qual o vinagre, um ácido, reage com o bicarbonato de sódio, uma base, para neutralizar a solução. Nesta reação, há a liberação de gás carbônico, que gera bolhas, dando o efeito da erupção.

Viu, só?! Science is fun, isn’t it?

Gostaríamos de agradecer aos nossos cientistas pela dedicação. We are very proud of you!

E gostaríamos de agradecer também aos pais e convidados. Thank you for coming!

See you next semester!

 

 

 

 

 

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.