Typical Food in English Speaking Countries na inFlux Sinop

Na sexta-feira, dia 24/05, aconteceu na inFlux Sinop a atividade intitulada Typical Food in English Speaking Countries. Os alunos se reuniram para aprender curiosidades sobre quatro guloseimas de países de língua inglesa, sendo: nos Estados Unidos, o Hot Dog; no Reino Unido, o Fish and Chips; na Irlanda a cerveja Guiness e na África do Sul, a Amarula. Os alunos se divertiram bastante aprendendo um pouco sobre as bandeiras de cada país, falando sobre suas experiências, mas acima de tudo praticando novos vocabulários em inglês. Durante a atividade de degustação, os alunos decifraram juntos algumas histórias sobre a origem de alguns pratos, ou mesmo suas características mais marcantes, como a Amarula, produzida a partir de um fruto tradicional da África, ou o famoso Hot Dog, cuja origem tem pelo menos três possíveis histórias.

Foi uma noite muito divertida, em que foi possível se arriscar provando sabores ou formas de preparação um pouco distintas do que temos geralmente no nosso dia a dia. Como em nossa cidade não encontramos a cerveja Guiness, preparamos uma outra bebida tipicamente irlandesa para nossos alunos, o Irish Coffee, com uísque, café e creme batido. Um dos momentos altos da noite, foi a atividade em que os alunos assistiram os vídeos comparando os diferentes sotaques ou variações entre os nomes de lugares ou objetos, entre os países de língua inglesa que foram apresentados, sendo que o vídeo do sotaque irlandês foi, sem dúvida, o que mais impressionou a todos.

O aluno Gabriel, do Book 5, deu seu depoimento dizendo que: “This activity was really good because we learned a lot of things and we also tried delicious food. Fish and chips is my favorite dish among the ones we have here, specially because here in our state we also eat a lot of fish, and I love it“.

A inFlux Sinop, recebeu a todos com muito prazer e espera encontrá-los em muitas outras atividades!

Confira algumas fotos!

 

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.