inFlux News

Conversation Day – All about the USA na inFlux Salto

quinta-feira, 6 de junho de 2019

No dia 24/05, sexta-feira, tivemos o prazer de receber em nossa escola Robert, um americano que há 3 anos mora no Brasil e está tentando aprender português. Ele veio para participar da atividade extra: Conversation Day – All about the USA.

Robert é engenheiro de aeronaves e conheceu sua esposa, uma brasileira, através do Facebook. Por causa dela, ele veio morar no Brasil. Ele morava em uma pequena cidade no estado da Califórnia.

Nesta atividade, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com um americano e tirar suas curiosidades sobre os Estados Unidos, através de perguntas. Robert foi bem aberto para conversar com os alunos, que adoraram participar. Ele ainda trouxe algumas fotos dele lá dos E.U.A. para mostrar como era a vida dele por lá. Falou sobre os países que ele visitou, como o Canadá e outras coisas mais sobre a Califórnia como a falha de San Andreas: uma falha geológica que atravessa a Califórnia de norte a sul.

A conversa não foi apenas sobre a vida do Robert e como é a vida dele aqui agora, uma mudança de cultura, mas, também, como é a vida na América, os costumes, as diferenças entre lá e aqui. Robert também falou.

Além desta conversa, tivemos perguntas ótimas dos alunos e outras engraçadas como a pergunta do nosso aluno Cristian que perguntou se Robert já assistiu a série de TV Chaves, sucesso aqui no Brasil. Infelizmente, Robert nunca havia ouvido falar.

Todos se divertiram bastante, inclusive nosso entrevistado da noite.

Nós agradecemos bastante ao Robert e a todos os alunos que participaram da atividade. Thank you very much, guys!

Confira algumas fotos do evento:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

veja mais

COMO VOCÊ VAI CONQUISTAR O DOMÍNIO DO INGLÊS

A inFlux oferece o Compromisso de Aprendizado, uma garantia, firmada em contrato de que você alcança o domínio inglês em 2 anos e meio.

No fim do curso, você estará apto a atingir 700 pontos ou mais no TOEIC. Caso não alcance este resultado, poderá continuar estudando de graça até que a pontuação seja atingida*.

*confira o Termo de Compromisso completo em uma unidade inFlux.