inFlux

Esportes em espanhol

Você é uma daquelas pessoas que não perdem um Brasil x Argentina? Ou daqueles que torcem pelos nossos hermanos latinoamericanos em qualquer esporte nas Olimpíadas? Leia esse post e aprenda os nomes dos esportes em espanhol!

Saber os nomes dos esportes em espanhol basta?

Saber que futebol em espanhol é chamado de “fútbol” ou “balompié” pode te ajudar a buscar notícias sobre esse esporte em espanhol, mas você vai precisar de mais do que só isso para dizer que joga futebol duas vezes por semana, por exemplo. Para isso, o que vai te ajudar são os chunks.

Os chunks são grupos de palavra que os falantes nativos de uma língua sempre usam no dia a dia, como “dos veces a la semana” (“duas vezes por semana”) ou “juego al fútbol con mis amigos” (“jogo futebol com os meus amigos”).

Quando aprendemos chunks, não precisamos nem decorar regras verbais infinitas e uso de preposição nem sofrer traduzindo palavra por palavra de uma frase, pois os chunks já te ensinam direto o que você deve dizer para que os nativos te entendam!

Agora que você já sabe o que são chunks e como eles são úteis para aprender espanhol, que tal aprender mais alguns esportes em espanhol e como falar deles?

Falando de esportes em espanhol

Um chunk super comum em espanhol é:

http://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/1.-jugar-al-futbol-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/2.-jugar-al-balompie-cody.mp3

Você pode trocar o esporte que está entre parênteses para falar de outros esportes, como

https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/3.-jugar-al-baloncesto-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/4.-jugar-al-voleibol-cody-1.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/5.-jugar-al-balonmano-cody-1.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/6.-jugar-al-tenis-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/7.-jugar-al-beisbol-cody.mp3

Você pode usar esses chunks em frases como:

https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/8.-juego-al-futbol-dos-veces-a-la-semana-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/9.-juego-al-balompie-dos-veces-a-la-semana-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/10.-juego-al-futbol-con-mis-amigos-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/11.-juego-al-balompie-con-mis-amigos-cody-1.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/12.-juego-al-baloncesto-en-la-escuela-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/13.-juego-al-baloncesto-todos-los-sabados-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/14.-juego-al-voleibol-en-esta-cancha-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/15.-juego-al-voleibol-los-martes-y-los-jueves-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/16.-juego-al-balonmano-en-el-club-del-barrio-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/17.-siempre-jugaba-al-balonmano-en-educacion-fisica-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/18.-juego-al-tenis-en-la-cancha-del-parque-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/19.-jugaba-al-tenis-cuando-era-menor-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/20.-jugaba-al-beisbol-con-mis-primos-tejanos-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/21.-no-juego-al-beisbol-a-menudo-cody.mp3

Mas e os esportes que não jogamos? Veja como falar deles abaixo!

Esportes em espanhol que não jogamos

Para falar de esporte que não jogamos, como boxe ou ginástica, podemos usar chunks como:

https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/22.-hacer-boxeo-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/23.-hacer-judo-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/24.-hacer-gimnasia-artistica-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/25.-hacer-gimnasia-ritmica-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/26.-hacer-ciclismo-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/27.-hacer-natacion-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/28.-hacer-piraguismo-cody.mp3

Algumas frases com esses chunks são:

https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/29.-hago-boxeo-para-mantenerme-en-forma-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/30.-hago-boxeo-los-viernes-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/31.-hago-judo-como-actividad-extracurricular-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/32.-hice-judo-para-ser-mas-paciente-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/33.-quiero-hacer-gimnasia-artistica-de-manera-profesional-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/34.-hacia-gimnasia-artistica-cuando-era-nina-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/35.-hacia-gimnasia-ritmica-cuando-era-nina-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/36.-hago-gimnasia-ritmica-con-cinta-y-aro-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/37.-los-fines-de-semana-hago-ciclismo-en-la-montana-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/38.-hago-ciclismo-para-fortalecer-las-piernas-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/39.-hago-natacion-tres-veces-a-la-semana-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/40.-hago-natacion-porque-me-ayuda-con-mi-espalda-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/41.-siempre-hago-piraguismo-en-el-lago-cody.mp3
https://influx.com.br/wp-content/uploads/2010/06/42.-ya-has-hecho-piraguismo-en-el-rio-cody.mp3

Fique craque no espanhol com essa dica!

Hoje vimos alguns esportes em espanhol e como falar sobre eles. Para não esquecer os chunks do post de hoje, coloque todos no seu Lexical Notebook! Esse app gratuito vai te ajudar a praticar seu espanhol de maneira divertida e acessível onde e quando quiser!

Ah! E você sabia que também é possível dizermos que “practicamos un deporte” em espanhol? Saiba mais sobre esse chunk e sobre esportes em geral lendo os posts abaixo:

O nome dos esportes olímpicos em espanhol – Parte I – inFlux

O nome dos esportes olímpicos em espanhol – Parte II – inFlux

Falando de Futebol em Espanhol – inFlux

Quer aprender ainda mais espanhol?

Acesse a página principal do nosso blog e busque os nossos posts de espanhol! Você pode se surpreender com as diferenças entre espanhol e português e, de quebra, ainda vai aprender mais chunks para falar espanhol com confiança!

Sair da versão mobile