O Amor está no ar!

Em alguns países do mundo, como Estados Unidos e Espanha, 14 de fevereiro é o Valentine’s Day ou Día de San Valentín, data na qual se comemora o dia dos namorados e da amizade. Celebrada em razão de São Valentim, que segundo a lenda foi condenado à morte pelo imperador romano Cláudio II por ser contra a proibição de casamentos em períodos de guerras, a época é marcada por trocas de presentes e cartões.

Tomadas pelo espírito do amor e da amizade deste período, as unidades inFlux English School capricharam na decoração para o Valentine’s Day ou Día de San Valentín. Além de aguçar a curiosidade dos alunos em relação a outras culturas, a decoração também tem papel pedagógico. Segundo Victor Fonseca, coordenador pedagógico da inFlux Colombo (PR), o tema é abordado em sala de aula e a maioria dos alunos não conhece a data. “Em janeiro e fevereiro, temos alunos do curso intensivo e a decoração chama muito a atenção deles e também do público externo que nos procura”, conta Victor.

Na inFlux Portão (Curitiba/PR), a decoração Valentine’s Day enfeita a escola desde o final de janeiro. “Costumamos fazer decoração tanto para datas comemorativas nacionais, quanto para as dos Estados Unidos e Espanha. Todas elas são acompanhadas por atividades para que o aluno amplie seu vocabulário e conheça um pouco mais da cultura de outros países”, conta Marta Peixoto, sócia da unidade.

Jisele Fontoura Aguiar, gerente administrativa da inFlux Boa Vista (Curitiba/PR) é quem costuma ter as ideias e botar em prática as decorações da escola. Márcia Denichevitz Gama de Souza, coordenadora pedagógica da unidade, destaca o interesse que os corações e cupidos feitos em papel desperta nos alunos. “Logo que veem, os estudantes já querem saber mais sobre a data. E é bem interessante eles saberem que no Valentine’s Day se comemora tanto o dia dos namorados, como o dia do amigo. Assim eles são levados a discutir as tradições de diversos países”, afirma a coordenadora.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.