inFlux Fazenda Rio Grande – inFlux Scientists

Na sexta-feira do dia 16/02/2024, na inFlux Fazenda Rio Grande, os alunos da série Kids e Juniors participaram de uma série de experimentos científicos fascinantes. Eles foram conduzidos através de três experimentos distintos para compreender a ciência aplicada na prática, e melhor ainda, aprendendendo chunks relacionados ao mundo científico.

 No primeiro experimento, as crianças exploram o comportamento do fluido Não Newtoniano, misturando o amido de milho (cornstarch) e água (water) para criar uma substância que se tornava sólida temporariamente quando submetida a uma força externa (non newtonian fluid) .

Em seguida, os Influx scientists investigaram a capacidade do óleo de isolar o frio, ao mergulharem suas mãos protegidas por uma luva isolante que eles mesmo criaram utilizando óleo vegetal, evitando a sensação de frio extremo. Desta forma compreenderam como os Ursos Polares aguentam tanto frio no Polo Norte.

Já no terceiro experimento foi visto a magia da química ao observar a água do repolho roxo mudar de cor em resposta a diferentes níveis de pH utilizando um pouco de vinagre.

Em seguida foi adicionado bicarbonato,  uma porção de óleo vegetal e por fim a solução com a  água do repolho, que resultou em uma torre de espuma (foam tower).

Esses experimentos além de muito divertidos, foram executados com a prática do inglês.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.