Como se diz “o gol da vitória” em inglês?

Sabe aquele gol feito no último minuto de uma partida de futebol? Aquele gol que dá a vitória para o seu time favorito quando tudo parecia perdido? Em português dizemos algo como o gol salvador, o gol da vitória, etc. Como se referir a este gol fantástico em inglês?

Por lá ele é conhecido como ‘winner’, que literalmente significa ‘vencedor’, ‘ganhador’. Porém, em uma partida de futebol é simplesmente o super gol. Ainda podemos dizer em inglês que jogador fulano de tal ‘scored the winner in the last minute’ [marcou o gol da vitória no último minuto].

img_goldavitoria_01.jpg

O legal é que a palavra ‘winner’ pode ser usada também para se referir a outros esportes. Como o tênis por exemplo. Onde o ‘winner’ é aquele ponto que simplesmente dá a super vitória ao jogador. Seria algo como a bola vencedora! Além do tênis, ‘winner’ também pode ser dita no vôlei ou no basquete com o mesmo sentido.

A mesma palavra – ‘winner’ – pode ser também usada para descrever uma pessoa, uma empresa, um produto, etc que é, ou que tem tudo para ser, um sucesso. Alguns exemplos deste uso:

Joana’s book is a winner with children. [O livro da Joana é um sucesso com crianças].
I think your idea is a winner. [Acho a sua ideia um arraso.]

Para encerrar vale dizer que nos Estados Unidos também é comum dizer “goal-winner”, independente de ter sido um gol no futebol ou um ponto em qualquer outro esporte. Got it?

 

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.