5 canais de culinária para começar a seguir no YouTube

Conteúdo em vídeo é hoje um dos serviços mais consumidos por usuários da internet, e, sem dúvidas, quando falamos em vídeo online, automaticamente lembramos do YouTube, certo? Não é para menos: o serviço de hospedagem de vídeos mais famoso da web acumula dados impressionantes – como mais de 3 bilhões de visualizações por dia – sendo uma excelente plataforma de divulgação pessoal e profissional. Conteúdos como tutoriais, comédia e culinária estão entre os mais acessados, e, como o nosso assunto aqui é aprendizado, que tal conferir 5 canais bem legais sobre culinária para melhorar seu inglês e também suas habilidades de cozinha?

Antes, algumas dicas: os melhores canais do YouTube apresentam vídeos captados e editados de maneira quase profissional (por muitas vezes, os vídeos têm uma qualidade de cinema!). Com isso, o serviço de legendas automáticas do YouTube poderá ser um recurso muito importante para seu aprendizado. Assista aos vídeos no mínimo duas vezes: a primeira vez com as legendas em inglês ativadas (é só clicar no botão “CC”, na parte inferior direita do vídeo), e depois uma segunda vez sem as legendas. Isso vai fazer com que, na primeira vez, você compreenda o conteúdo, e na segunda, consiga treinar seu noticing – a percepção de como a língua “acontece” em contextos reais -, que é uma habilidade muito importante quando se aprende vocabulário. Não ligue se alguma legenda estiver errada e isso dificulte entender uma ou outra palavra: preocupe-se em entender o contexto!

Nossa equipe do inFlux Blog separou 5 canais muito legais para você. Vamos ver quais são?

1) ChefSteps

Este canal demonstra conceitos culinários modernos e uma produção visual impecável. Seu slogan é cook smarter – “cozinhe de um jeito mais inteligente”. Muitos dos vídeos apresentam tutoriais com vocabulário bem simples, ideal para quem quer aprender inglês de um jeito divertido e delicioso!

 

 

powered by Advanced iFrame. Get the Pro version on CodeCanyon.

 

 

2) Sarah’s Vegan Kitchen

Essa é uma opção para os veganos: Sarah só apresenta receitas que excluem qualquer produto de origem animal. Se você é adepto desta prática, este é o canal perfeito para preparar suas refeições veganas e aprender inglês com ela!

 

powered by Advanced iFrame. Get the Pro version on CodeCanyon.

 

3) Tastemade

Talvez um dos canais mais famosos, o Tastemade é uma comunidade global de pessoas que são apaixonadas por comida e viagens. Apresentando desde receitas simples e rápidas até séries originais, esta também é uma ótima opção para se divertir aprendendo.

 

 

powered by Advanced iFrame. Get the Pro version on CodeCanyon.

 

 

4) SORTEDFood

Se você é adepto do sotaque britânico, este canal é para você: o approach dos vídeos é baseado em um estilo de conversação e são muito bem produzidos. Não deixe de conferir a série NowCookIt, que te apresentará receitas fáceis de fazer em casa.

 

 

powered by Advanced iFrame. Get the Pro version on CodeCanyon.

 

 

5)  SimpleCookingChannel

Australiano, esse canal ensina receitas super fáceis, como bolos de caneca, omeletes e pizzas. Sua produção não é tão profissional, mas com certeza vai agradar a todos os paladares com a simplicidade que o seu próprio nome já diz.

 

 

powered by Advanced iFrame. Get the Pro version on CodeCanyon.

 

 

E aí, qual é o seu favorito? Conte pra nós nos comentários!

Bye bye!

 

735-123px-2.png

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.