Como se diz “caçula” em inglês?

Caçula é uma destas palavras que os estudantes de inglês geralmente empacam na hora de falar ou escrever. Afinal, como é que se fala caçula em inglês? É isto que quero ensinar para você hoje.

Em português há algumas possíveis combinações com a palavra caçula: filho caçula, filha caçula, irmão caçula e irmã caçula. Podemos dizer que estas são algumas collocations com a palavra. Não sabe o que é um collocation? Então que tal ler a dica collocations que já foi postada aqui no blog?

O curioso, no entanto, é saber que a palavra caçula, na língua banto, significava filho mais novo. Ah sim! Banto é uma das línguas africanas que emprestou muitos termos para a língua portuguesa. O que aprendemos da origem da palavra é que originalmente a palavra referia-se apenas ao filho ou filha. Ou seja, não servia para falar do irmão ou da irmã.

images (2)

Já na língua inglesa, que não recebeu esta influência da língua banto, não há uma palavra específica para se referir ao caçula. Logo, em inglês é preciso usar a palavra younger (mais jovem, mais novo) acompanhado do termo que queremos. Por exemplo:

younger son filho caçula, filho mais novo

younger daughter filha caçula, filha mais nova

younger brother irmão caçula, irmão mais novo

younger sister irmã caçula, irmã mais nova

Para o irmão caçula e a irmã caçula podemos informalmente dizer kid brother e kid sister. Isto vale apenas para o irmão e a irmã, ou seja, nada de dizer kid son ou kid daughter, pois não são comuns.

Por hoje é isto! Espero ter ajudado um pouco mais com o seu inglês! See ya! Take care!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.