Dia dos namorados no Brasil

No Brasil o Dia dos Namorados é celebrado em 12 de junho. Mas isto é apenas aqui no Brasil. Em outras partes do mundo ocidental a data escolhida é 14 de fevereiro. O dia também tem outro nome. Nos países de língua inglesa é conhecido como St. Valentines Day ou apenas Valentine’s Day (para os americanos). 

A origem desta data está nas festas pagãs de Lupercália na Antiga Roma. Que ocorriam em meados de fevereiro. Serviam para homenagear o deus Lupercus, protetor dos pastores e rebanhos de ovelhas. Porém, as festividades também se estendiam em homenagens à deusa do amor Juno Februata.

Durante estas festas, cada moça escrevia seu nome em um pedaço de pano e colocava-o dentro de um pote. Os rapazes tiravam então um pedaço de pano do pote e a moça cujo nome lá estivesse seria sua parceira durante o ano que estava por vir, que na época iniciava no mês de março.

No Brasil, há dois motivos para a mudança na celebração deste dia. A primeira foi para aquecer as vendas no mês de junho e a segunda para aproveitar a proximidade com o dia do santo casamenteiro – Santo Antônio – que é celebrado no dia 13 de junho.

O sucesso da mudança não foi imediato. Somente após anos é que o dia 12 de junho se tornou a data oficial dos casais românticos. O curioso é que ao contrário do Brasil, no resto do mundo as pessoas dão presentes não apenas aos seus namorados e namoradas. É tradição dar também presentes àquelas pessoas que tanto amam tais como os pais, irmãos, irmãs, amigos e amigas.

Quer ler esse post em Inglês? Então é só clicar aqui

 

See ya! S2

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.