Entenda como utilizar podcasts para aprender espanhol

Dominar um idioma requer muito estudo e prática. Assim como filmes e séries sem legenda, os podcasts são ótimas alternativas para aprender espanhol. Principalmente, quando se busca melhorar a compreensão oral.

Caso você ainda desconheça este formato, o podcast é um programa em áudio ou vídeo que pode ser baixado, visualizado ou simplesmente ouvido em dispositivos digitais. Através dele, é possível ter acesso a diversos conteúdos, tornando o aprendizado complementar muito mais fácil e divertido.

Selecionamos, aqui, alguns dos melhores podcasts disponíveis para aprender espanhol. Além disso, também listamos os benefícios que esse tipo de material proporciona ao aluno.

Vantagens de podcasts para aprender espanhol:

Os podcasts, são uma ótima ferramenta pelo fato de serem disponibilizados online. Desta forma, eles podem ser escutados sempre que a pessoa quiser.

Ou seja, é possível ouvi-los no carro, no ônibus ou mesmo quando se está tomando banho. Para isso, basta contar com uma conexão de Internet!

Para quem está começando, os podcasts oferecem, ainda, a alternativa de reduzir a velocidade de reprodução e é possível deixar o áudio mais lento para facilitar a compreensão das palavras.

Outro grande benefício desses programas é que eles dispõem de focos diversos. Você pode selecionar versões que abordam mais cultura, gramática ou pronúncia.

Confira os melhores podcasts para aprender espanhol:

1) News In Slow Spanish

O News In Slow Spanish oferece uma série de notícias faladas lentamente em espanhol, permitindo um claro entendimento. Além disso, também permite que a pessoa escolha entre o idioma falado na América Latina ou na Espanha, bem como o nível de dificuldade.

2) Hoy Hablamos

Já no Hoy Hablamos, os programas vão de segunda a sexta-feira e duram, em média, cerca de dez minutos. Neles, são discutidos temas que agradam muito aos jovens, como vida extraterrestre e cultura pop.

3) Se Habla Español

Para sair do nível intermediário, é fundamental “treinar a audição para os diferentes sotaques do espanhol”. Assim, a dica é reservar um tempo diário para ouvir estes podcasts, que trazem áudios de pessoas famosas expressando seu idioma, como o cineasta e ator Pedro Almodóvar.

4) BBC

O site da emissora BBC traz todos os dias um podcast totalmente em espanhol com notícias internacionais. Em média, cada programa dura cerca de 15 minutos. Portanto, este é um ótimo complemento ao estudos tradicionais.

5) Español Automatico

No site Español Automatico, é possível ter acesso a aproximadamente 100 podcasts. Estes trazem, principalmente, lições sobre pontos essenciais da gramática, além das expressões mais utilizadas no país. Além do mais, os vídeos são ideais a quem busca conteúdo focado no ensino do idioma.

Gostou de saber nossas dicas sobre os melhores podcasts para aprender espanhol? Agora que você já sabe os benefícios dessa ferramenta para o aprendizado, basta escolher o seu preferido e começar a treinar a sua audição. Aproveite e confira mais dicas no blog da inFlux. 😉

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.