O que significa ‘poker face’?

A música ‘Poker Face’, de Lady GaGa, muito tocada nas rádios, gerou uma dúvida em muitos dos nossos alunos. Portanto, vamos compartilhar com vocês o significado da expressão “poker face“.

De acordo com os dicionários “poker face” nada mais é do que: “a face without any interpretable expression. It is frozen, totally expressionless, showing nothing at all, no emotion or animation of any kind (as that of a good poker player)“.

Ou seja, “poker face” refere-se àquela expressão facial que não permite nenhuma interpretação. A pessoa simplesmente faz uma cara de como se o assunto não fosse com ela. Afinal, ela procura não demonstrar nenhum tipo de emoção. Uma característica bem típica de bons jogadores de poker (e por que não dizer de truco também?). Afinal, eles devem evitar demonstrar expressões durante o jogo e assim não revelar o jogo que possuem.

Em português, algumas pessoas chamam esse tipo de expressão facial de “cara de paisagem“. Que de acordo com alguns dicionários de expressões informais da língua portuguesa a definem quase da mesma forma que a expressão “poker face“.

Desta forma quando você ouvir a música “Poker Face” de Lady GaGa já saberá o que exatamente ela está dizendo. Aliás, segue aí um pequeno trecho da música: “… Can’t read my, can’t read my… No he can’t read my poker face…“, cujo significado, portanto, é algo como “ele não consegue entender minha cara de paisagem“.

Para encerrar, a expressão “poker face” pode ser transformada em um adjetivo ficando então “poker-faced“. Veja um exemplo:

My Math teacher is a poker-faced man who has long forgotten what it’s like to be young.

É isto aí pessoal! Até a próxima!

[by Guilherme Trevisan, inFlux Bairro Alto – Curitiba PR

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.