Pensa em fazer um intercâmbio? Saiba como escolher um bom curso de inglês!

Fazer intercâmbio para outro país é o sonho de muita gente. Afinal, trata-se de uma oportunidade de conhecer novas culturas, trocar experiências, fazer trabalho voluntário ou simplesmente estudar em uma escola diferente.

Para aproveitar todas as oportunidades, porém, é importante saber se comunicar. Mesmo que não seja imprescindível ter o domínio do inglês, é uma mão na roda e infinitamente mais proveitoso para você, pessoalmente e até mesmo profissionalmente chegar lá já craque no idioma.

Mas para isso, saiba que se escolher errado, você pode gastar uma grana enorme e muito tempo em uma escola que não está adequada às suas necessidades, sejam de tempo, dinheiro, e de qualidade, né?

Chegou a hora então de responder como escolher um bom curso de inglês, que realmente irá facilitar a sua interação com os falantes de lá, e principalmente valorizar o curto tempo que costumamos ter, tanto para nos prepararmos antes do intercâmbio, como de duração do intercâmbio em si, pois costuma passar voando, não é?

Destacamos, abaixo, 3 dicas úteis e que devem ser colocadas na balança antes de escolher um curso de inglês para se preparar para o sonhado intercâmbio.

1. Método de ensino e material didático

Peça uma demonstração prática do método juntamente com o material didático. Isto é importante pois logo de cara você já pode saber que tipo de abordagem que a escola utiliza e se ela seria eficaz para você. Nada mais frustrante que começar as suas aulas e notar que “a coisa não anda”, ou então, que parece que as aulas estão cada vez mais monótonas e difíceis, não é? Só assim você terá a segurança de que seus objetivos serão realmente alcançados ao término do curso.

2. Duração do curso X investimento

Avalie o investimento total, certificando-se do tempo necessário para concluir o curso, do básico ao avançado. Desta forma, você evita surpresas ao descobrir a real duração do curso completo somente após ter feito a matrícula. E se você está com planos para um intercâmbio para daqui a pouco tempo, a melhor opção seria um curso eficiente e rápido, não é?

3. Garantia de aprendizado

Esta é uma etapa fundamental. Imagine você investir seu tempo e dinheiro em um curso de inglês, e mesmo dando o seu melhor, ao final não conseguir alcançar o domínio do idioma. Com isso, além de tempo e dinheiro, você ainda perde oportunidades!

Por isso, pergunte se a escola oferece algum tipo de garantia, em contrato, de que você irá de fato alcançar o domínio do inglês ao término do curso, com um teste de proficiência internacional para comprovar isto tudo.

E é isso! Aqui na inFlux, a gente, é óbvio, preza e muito por todos estes aspectos, e entende que somos parte fundamental no seu caminho rumo aos seus sonhos. Por isso, conte sempre com a gente!

E agora que você sabe como escolher um bom curso de inglês! Aproveite e leia também o artigo “Programas de intercâmbio: 5 motivos para participar” no blog da inFlux.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.