Usando a Internet a seu favor na hora de aprender inglês ou espanhol!

A internet é, sem dúvidas, uma grande ajuda para quem quer aprender outro idioma. Através dela é possível ter acesso a notícias do mundo todo e ainda como forma de exercício ler as mesmas no idioma que está aprendendo! Também é possível conversar com pessoas que falam outros idiomas, como por exemplo, o Skype, ferramenta muito usada em empresas para fazer videoconferências com empresas de outros países ou ainda participar de uma seleção e/ou entrevista de emprego virtualmente. Com a internet é possível até assistir TV de países estrangeiros!

Hoje temos acesso a inúmeros blogs e sites que ajudam a melhor entender um novo idioma, como o nosso inFlux Blog onde é possível tirar dúvidas e aprender várias dicas de inglês e espanhol. Ainda sugerimos as opções abaixo:

O site da BBC onde além de ver as noticias no idioma de interesse, é possível aprender muitas coisas novas em inglês, como por exemplo, novas palavras, pronúncias, exercícios de gramática,etc.

O site Inglês na Ponta da Língua – conta com dicas de expressões, gramática, curiosidades, dúvidas mais frequentes e muito mais. Tudo explicado em português!

Por fim, temos o site Elllo – com bastante material para quem quer melhorar a habilidade de ‘listening’ em inglês. Vocês podem baixar os exercícios gratuitamente.

Ufa! Quantas opções! Agora é mãos a obra. Unindo um bom curso de inglês e/ou espanhol com as ferramentas corretas e seguras da internet o seu inglês e espanhol não tem por que ficar parado. Acostume-se a tirar o máximo de proveito destes recursos. Eles com certeza ajudarão na conquista dos seus objetivos!

Mas lembre-se, existe uma maneira correta de praticar seu inglês com conteúdos em inglês. Tente procurar pelos chunks. Tente notar, ao ler ou ao ouvir uma frase, como aquilo foi dito e tente criar as suas próprias frases a partir daquilo. Por exemplo:

Suponhamos que você tenha lido em algum lugar a seguinte frase:

I’m looking forward to working there. Estou ansioso para trabalhar lá. 

 

A partir desta frase, você pode aprender a dizer Estou ansioso para… e criar as próprias frases. Note que depois de I’m looking forward to segue um verbo usando o ing. A dica é não tentar entender os porquês mas sim, simplesmente compreender que é assim que se diz esta frase e praticar fazendo pequenas alterações. Assim:

I’m looking forward to traveling. Estou ansioso para viajar.

 

I’m looking forward to seeing you! Estou ansioso para te ver!

 

I’m looking forward to reading that book. Estou ansioso para ler aquele livro.

 

Entendeu? Agora é sua vez. Quando for praticar, tente encontrar estes chunks e criar seus próprios exemplos a partir deles. Ah e não esqueça de anotá-los em seu Lexical Notebook. Para saber como, clique aqui e saiba mais.

Remember: Practice makes perfect!

See ya!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.