Tudo sobre como arrumar a mala para uma viagem internacional

Tempo de leitura:

Escolher o país, comprar a passagem e reservar o hotel são etapas importantes para quem está planejando uma viagem para fora do país. Conforme a data vai se aproximando, porém, outras preocupações começam a surgir, principalmente sobre como arrumar a mala para uma viagem internacional.

Em meio a tantas mudanças e regras, organizar a bagagem perfeita pode demandar paciência e muito cuidado aos detalhes. Afinal, é preciso escolher as roupas certas, levar os acessórios imprescindíveis e não ultrapassar os limites de peso estipulado.

Abaixo, elencamos algumas dicas de como arrumar a mala para uma viagem internacional.  Boa leitura.

1 – Não exagere no peso das malas

Para evitar contratempos no terminal de embarque, assim como minimizar as dificuldades caso seja necessário utilizar transporte público na chegada, a primeira dica de como arrumar a mala para uma viagem internacional é evitar deixar as malas pesadas demais.

O ideal é levar somente os itens indispensáveis e deixar para comprar algumas coisas durante a viagem. Dependendo do país, é possível encontrar vestuários, em geral com qualidade superior e mais baratos.

2 – Escolha as roupas conforme a estação do ano

É difícil saber como arrumar a mala para uma viagem internacional se não acompanhar a previsão do tempo do seu destino. Se a estação do momento no local é o verão, é indispensável levar peças leves, roupas de banho, protetor solar e até um boné. Um casaco para não ser pego desprevenido em um final de tarde também é uma boa pedida.

Caso seja inverno, procure montar alguns looks previamente, dando preferência a peças de cores neutras e que combinem mais facilmente entre si. Leve um casaco mais grosso e outro mais leve. Lembre-se que, caso o frio esteja pior do que o esperado, é possível adquirir outro durante a viagem.

Independentemente da estação, aposte em sapatos confortáveis.

3 – Fique atento ao limite de peso das malas

Em voos internacionais, o peso permitido para ser despachado é de até 32 quilos. Pode parecer bastante, mas é importante lembrar que algumas malas têm peso superior, limitando ainda mais a quantidade de roupas.

Além dessa mala, cada pessoa tem direito a levar uma bolsa ou uma mochila consigo. Na chamada bagagem de mão, é possível carregar os pertences pessoais e itens de valor, como aparelhos eletrônicos, documentos e dinheiro.

Ela costuma ser pesada ou medida na hora do check-in e também passa pelo raio-x no momento do embarque.

4 – Verifique como os objetos devem ser transportados

Por questão de segurança, alguns produtos são proibidos na bagagem de mão, como:

  • Objetos pontiagudos e cortantes, como alicate de unha, facas, agulha e lâmina de barbear;
  • Substâncias explosivas ou inflamáveis;
  • Equipamentos esportivos, como tacos de golfe e skate.

Quanto à bagagem despachada, o ideal é evitar transportar objetos de valor. Caso seja realmente necessário, é imprescindível declarar os bens ainda no check-in. Mediante o pagamento de uma taxa, a empresa passa a se responsabilizar pelas malas.

É importante conferir, antes de tudo, a lista completa de produtos proibidos e liberados para saber como arrumar a mala para uma viagem internacional e não ter problemas indesejados.

Agora que você já sabe como arrumar a mala para uma viagem internacional, aproveite para conferir outros artigos do blog da inFlux.

Você pode gostar de ler também

Peça uma demonstração de método

Peça uma demonstração de método

    Desculpe!
    Não encontramos nenhuma unidade inFlux nesta cidade ou bairro que você digitou.