Como economizar dinheiro para uma viagem internacional: 5 apps que vão te ajudar!

Viajar é sempre uma experiência incrível. Além da aventura em si, é possível conhecer pessoas novas, culturas diferentes e exercitar um idioma diferente. Porém, para usufruir ao máximo de uma experiência como essa, é importante dar uma atenção prévia e especial para as finanças.

Uma maneira eficaz de como economizar dinheiro para uma viagem internacional é contar com a ajuda da tecnologia e dos aplicativos que, certamente, facilitam essa tarefa.

O primeiro passo é definir a data e os destinos que serão visitados. Com isso, torna-se muito mais prático traçar uma meta precisa de quanto é necessário economizar nos meses que precedem a viagem para que a trip saia do papel.

Veja abaixo 5 apps gratuitos que podem dar uma mãozinha na busca por alternativas de como economizar dinheiro para uma viagem internacional. Depois, é só contar os dias e aproveitar!

5 aplicativos para economizar dinheiro para uma viagem internacional


1 – Calculadora de sonhos

Esse aplicativo de celular do Banco Neon é ideal para quem precisa de uma ajuda para atingir seus objetivos financeiros, como economizar dinheiro para uma viagem internacional.

Nele, ao estipular qual valor quer alcançar e informar quanto consegue poupar por dia ou por mês, é possível ter uma noção do tempo necessário para atingir tal objetivo. Assim, fica mais fácil agendar a viagem com a certeza de ter dinheiro no bolso.

2 – Poupança dos Sonhos

Quem só consegue juntar dinheiro quando estabelece valores e prazos concretos vai adorar esse app desenvolvido pelo Banco do Brasil.

Depois que a pessoa cria o seu sonho, que pode ser uma meta como economizar dinheiro para uma viagem, o banco passa a direcionar, conforme combinado, os recursos para uma poupança. É quase como um cofrinho online.

3 – Hitlist

Além da organização financeira prévia, achar os melhores preços de passagens aéreas, hotéis e alugueis de carro, por exemplo, também é uma ação econômica eficiente.

O Hitlist tem justamente o papel de enviar para o usuário as melhores ofertas conforme o perfil e os locais que a pessoa demonstra interesse em visitar. Como esse aplicativo não tem uma versão em português, é fundamental ter domínio do inglês para utilizá-lo.

4 – GuiaBolso

Se você não tem ideia de quanto dinheiro sobra no seu orçamento por mês, o GuiaBolso é uma ferramenta bem útil. De forma automática, ele utiliza os dados do extrato bancário para que a pessoa saiba efetivamente quanto ganha e gasta.

Com essas informações, é possível estipular metas mensais, organizar as despesas separadamente e fazer um planejamento.

5 – ApPig

A melhor definição do ApPig é cofrinho online. Após estabelecer a sua meta financeira, como economizar dinheiro para uma viagem internacional, e o prazo, a pessoa vai registrando todo o dinheiro economizado.

Assim, consegue acompanhar de perto o andamento do seu cofrinho e pode ir aumentando os valores a fim de atingir seus objetivos no tempo desejado.

 

Além de práticos, esses aplicativos são gratuitos, ou seja, você organiza as suas finanças sem gastar nada.

 

Gostou desse artigo? Continue conferindo as dicas de viagem internacional em nosso blog!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.