Como se diz “outdoor” em inglês?

Somente na língua portuguesa a palavra outdoor é utilizada como designação para um meio publicitário exterior como um painel ou um grande cartaz exposto em locais de grande visibilidade.

A origem desta palavra, em português, é a expressão inglesa outdoor advertising, que pode ser traduzida por publicidade ao ar livre. Portanto, outdoor em inglês tem sentido totalmente diferente do seu significado em português.

Ou seja, em inglês, outdoor é um adjetivo e quer dizer ao ar livre, normalmente utilizado para descrever uma atividade ao ar livre. Por exemplo, outdoor museum [museu ao ar livre]; outdoor concert [show ao ar livre]; outdoor restaurant [restaurante ao ar livre]; etc.

Mas então, como é que se fala outdoor em inglês? Os termos corretos são billboard no inglês americano e hoarding no inglês britânico. Se bem que no inglês britânico tem se tornado comum o uso de billboard também.

Para finalizar, vale dizer que billboard é a palavra inglesa para qualquer anúncio exposto ao ar livre: painel, letreiro luminoso, letreiro em parede, muro etc.

[by Guilherme Trevisan, inFlux Portão, Curitiba – PR]

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.