Retrospectiva – Os posts mais lidos de 2021

Retrospectiva – Os posts mais lidos de 2021

Hi there!

Chegamos ao fim de mais um ano, que foi tão difícil quanto 2020, mas que nos trouxe uma esperança com a chegada da vacina contra COVID19. E, com este gostinho de que as coisas aos poucos voltarão ao normal, queremos agradecer você, leitor, que nos acompanhou durante 2021.

Trouxemos curiosidades, dicas, exercícios e muito conteúdo em inglês e espanhol para te ajudar a adquirir a tão sonhada fluência em um segundo (ou terceiro) idioma através dos chunks

Então, vamos para a nossa tradicional retrospectiva dos posts mais lidos de 2021! Temos três categorias: Posts mais lidos de inglês, exercícios mais acessados de inglês e posts mais lidos de espanhol. 

Posts mais lidos de inglês

 

5º lugar

Deste o ano passado, o TikTok explodiu e com ele muitas músicas passaram a fazer sucesso. Uma delas foi “Leave the door open” do Bruno Mars. Com esta música, muitas pessoas se perguntaram, o que “I’mma” quer dizer em inglês? Então, explicamos aqui neste post e mais importante, mostramos como usá-la no seu dia a dia. Confira:

 

4º lugar

Em quarto lugar, temos o post que acabou com as suas dúvidas sobre quando usar “making off” e “making of” e a pronúncia dessas duas palavras (of e off) que geralmente brasileiros erram. Relembre:

3º lugar

Em terceiro lugar temos um filme clássico dos anos 90 que teve sua continuação em 2021: Space Jam. No post Space Jam: a New legacy, mostramos quais são os nomes dos personagens e seus bordões em inglês que são tão conhecidos por nós, só que em português. Como será que é o nome do Perna Longa na versão original?

 

2º lugar

Na vice-liderança, trouxemos várias formas de dizer “Como vai?” em inglês para que você saia do básico “How are you?” e use chunks que hoje em dia são bastante utilizados. Confira:

 

1º lugar

E levando o primeiríssimo lugar de post mais lido de 2021, temos o post com diferentes respostas para nosso 2º lugar. Olha só a coincidência: o post mais acessado do inFlux Blog foi diferentes formas de dizer “estou bem” em inglês. Não deixe de conferir para ir além do “I’m fine“:

 

  

Exercícios mais acessados de inglês 

5º lugar

Neste post, temos exercícios para você praticar as famosas tag questions, que são aquelas perguntas pequenas que adicionamos ao final da frase para ter uma confirmação do ouvinte como o nosso “né?” “não é mesmo?”.

4º lugar

Aqui praticamos os superlativos, ou seja, quando queremos dizer que alguém é a pessoa mais alta da sala de aula ou que um filme é o melhor que você já viu e etc. Confira:

3º lugar

Neste exercício, praticamos as temidas if clauses que nada mais são que sentenças com “se”. Por exemplo, “Se eu tivesse estudado, teria passado na prova” ou “Se eu ganhar na loteria, comprarei um carro“. Confira o exercício:

2º lugar

Em segundo lugar, temos um exercício para você praticar o verbo to be no passado e fixar bem quando usar was e were.

1º lugar

E o primeiríssimo lugar dos exercícios mais acessados é para você praticar quando usar os subject pronouns (I, you, he, she, etc) e objective pronouns (me, him, her, etc):

 

Posts e exercícios mais lidos de espanhol

5º lugar

Quando se trata de nomenclaturas da gramática, elas podem mais nos confundir do que nos ajudar, não é mesmo? Mas o post que ficou em quinto lugar, mostrou que se pensarmos e aprendermos em chunks o Pretérito Pluscumamperfecto del Indicativo fica muito fácil de entender e usar.

Então, relembre como falar “tinha feito” “tinha visto” “tinha ido” em espanhol:

4º lugar

E, também muito procurado, o pretérito imperfecto del indicativo pode ficar bem simples depois de ler nosso post. Então confira como falar “eu gostava” “eu era” “eu tinha” e etc em espanhol!

3º lugar

Se tem uma coisa que fizemos nesses dois últimos anos foi sentir saudades, né? O post de espanhol que ocupou o terceiro lugar foi justamente sobre 5 formas de dizer “sentir falta” ou “sentir saudade” em espanhol. 

 

2º lugar

O segundo post mais acessado em 2021 foi o que tirou a dúvida de muitos estudantes de espanhol: Usamos “y” ou “e” ?

 

1º lugar

Quem não gosta de falar de seus gostos pessoais, não é? Em primeiro lugar temos este post que te mostra como usar o verbo gustar gostar que funciona um pouco diferente do português. Confira:

 

 

Nós do inFlux Blog agradecemos a todos que nos acompanharam este ano e desejamos que 2022 sejam um ano de realizações e repleto de aprendizado. Conte conosco para alcançar seus sonhos com inglês e espanhol!

Ricardo Leal

Bruna Iubel

Thiago Tasep

Douglas Ruiz

Romina Astudillo

Luiza Dec

Drew Sakamoto

Geovanna Vieira

Ruddy Westemberg

Jessica Aizawa

Renato Grando

Karen Roig

Arthur Maneira

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.