Caso de Sucesso inFlux Portão

O aluno Cassiano Bernini Borba em seu depoimento fala da necessidade de se falar um segundo idioma mais especificamente o Inglês e como a InFlux o ajudou a alcançar os seus objetivos.

Foto da sua Formatura em Dezembro de 2009, dando um breve depoimento.
Cassiano atualmente é aluno do Curso de Business e fez o curso InFlux desde o Book 2.

Seu depoimento….
A lenda de que falar uma segunda língua, especificamente o inglês, sempre foi algo muito comentado durante minha infância e adolescência. Desde que estava no colegial ouvia boatos de que isso era importante para o futuro e aquela velha história de sempre, que na época era considerada uma “ladainha”.
O tempo passa, a idade vai chegando, as responsabilidades aumentam e torna-se inevitável começar a planejar e construir um sólido alicerce para o futuro. Começam a surgir as aspirações para a vida, desejos de realizar viagens internacionais, morar por algum tempo fora do Brasil, conhecer gente nova, fazer uma faculdade, fazer-se notar para conseguir um bom emprego. Diante disto, o que antes era uma “ladainha” passou a ser um sonho e uma necessidade ao mesmo tempo.
Ao iniciar a faculdade e perceber o quão importante é estabelecer uma rede de relacionamentos tanto nacional como internacional, encontrei a motivação que faltava para dar o passo inicial e começar a aprender o inglês. A experiência profissional anterior com importações, que já havia me proporcionado a oportunidade de falar fluentemente o idioma italiano, agora me forçava a aprender inglês para negociações internacionais com países como China, Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra e Canadá, que não falam o italiano.

O mercado cada vez mais competitivo impele as organizações a buscarem alternativas para assegurar a sustentabilidade no longo prazo. Isto exige investimento em qualidade, flexibilidade e em profissionais qualificados e aptos a tratativas internacionais. Vale comentar também que grande parte do conhecimento global é gerado em Inglês: filmes, artigos científicos, novidades tecnológicas, arte, etc. Sem falar que na minha área de atuação, administração, as melhores universidades de negócios estão concentradas nos Estados Unidos e Inglaterra.

Se formos esperar que alguma coisa seja traduzida para podermos ler, estaremos sempre atrasados. No mundo capitalista, onde a velocidade é tudo, quem espera as coisas acontecerem comete 2 erros: não pegar as coisas na íntegra e alguém já pode ter aproveitado a informação “fresquinha” que estava em inglês para obter um benefício, ganhar dinheiro, ser promovido, etc.
Neste contexto, a InFlux entrou em cena ao apresentando-me uma proposta interessante em valores, método de ensino e horário flexível. Com horário completamente preenchido com o trabalho em tempo integral e a faculdade de segunda a sábado, necessitava de um horário diferenciado para dedicar ao estudo da língua inglesa. Após a matrícula no curso e aproximadamente 4 semestres concluídos, já posso comunicar-me de maneira eficiente com estrangeiros e realizar boas negociações internacionais na vida profissional.

Observar que o ensino e o empenho no estudo estão proporcionando bons resultados me motiva a continuar empenhado e dedicar ainda mais tempo, de forma a tornar-me cada vez mais rápido um falante fluente do inglês. O melhor de tudo é ver as oportunidades começarem a surgir em detrimento do conhecimento técnico, do estudo do idioma inglês e da vontade de fazer as coisas acontecerem.
 

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.