inFlux na Palestra de David Cotton, autor do Market Leader

Na última semana, a Pearson Longman realizou uma série de eventos no Brasil com David Cotton, autor da série Market Leader. Os livros dessa série, como todos sabem, são usados nas unidades inFlux de todo o Brasil para a aplicação do curso Business (Inglês para Negócios).

Em Curitiba a palestra, que durou cerca de duas horas, contou com a presença de professores de várias escolas de idiomas da cidade. A inFlux English School não ficou de fora e compareceu ao evento com um bom número de professores e coordenadores bem como a equipe pedagógica da franqueadora. As unidades inFlux de Curitiba presentes no evento foram Xaxim e Cristo Rei. Já da região metropolitana tivemos as unidades de Colombo e Pinhais.

No evento, David Cotton apresentou a nova edição dos livros Market Leader. As mudanças feitas nos textos e a inclusão de novos materiais de áudio (entrevistas e case studies) vieram para deixar o material mais de acordo com a atualidade. O autor deu também algumas sugestões sobre possíveis atividades a serem exploradas pelos professores.

O autor ressaltou ainda a importância dos professores preparem suas aulas e explorarem ao máximo o conteúdo presente no livro dos professores. “É no Teacher’s Book que os professores encontraram sugestões de administração do tempo da aula e também sugestões de como cada aula pode ser dada de acordo com o grupo de alunos. Não é preciso horas de treinamentos exaustivos para saber utilizar esses livros. Com o livro do professor em mãos, o profissional de ensino pode preparar as aulas de modo a encantar os alunos“, disse ele.

Para todos os participantes inFlux, as palavras de Cotton ajudaram a compreender que não é realmente preciso de muito esforço e horas extras de treinamento para utilizar o Market Leader. Basta um pouco de tempo para ler o manual do professor e assim preparar uma aula de acordo com as abordagens e método utilizados pela inFlux.

Cotton disse algo que nós da franqueadora sempre falamos em nossos treinamentos e canais de atendimento aos franqueados. Ou seja, dar aulas com Market Leader, BackPack (ou Let’s Go), Summit e Clockwise, depende da preparação do professor e do tempo que ele dedica para ler o Teacher’s Book. As principais ideias a serem seguidas em sala de aula estão presentes livros. Aquilo que sempre falamos em nossos treinamentos – chunks of language, collocations, gramática de uso, comunicação real, etc. – estão nesses livros e os professores são capazes de colocar em prática as abordagens lexical e comunicativa utilizadas pela rede com as informações que encontram nos Teacher‘s Books“, concluiu Denilso de Lima, consultor pedagógico da rede inFlux.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.