inFlux News

Happy Easter! Como a Páscoa é comemorada pelo mundo

sexta-feira, 25 de março de 2016
Pascoa

Tradicional festividade muito comemorada no calendário cristão e disseminada entre diversas culturas mundo afora, a Páscoa é em sua essência a comemoração da vida e do renascimento. Se no Brasil a celebração tem início na Sexta-Feira Santa e fim no Domingo de Páscoa, com a tão esperada troca de ovos de chocolate e o almoço em família, países como Estados Unidos, Inglaterra e Espanha possuem, de acordo com as características de sua cultura, uma forma típica de festejar o período.

Mas afinal, o que esses países têm de diferente dos nossos costumes?

Se você estiver de passagem nos Estados Unidos nessa época, não se assuste se não encontrar ovos de chocolate nos supermercados, pelo menos não na mesma quantidade e variedade que temos por aqui. O que os americanos gostam mesmo é da Caça aos Ovos – Easter Egg Hunt. Os pais escondem ovos pelo jardim, algumas vezes ovos de galinha, cozidos e pintados, e a diversão das crianças é encontrar esses ovos. Quem encontra mais ovos é o grande vencedor! Em grandes cidades como Nova York, há ainda desfiles nas ruas, com as pessoas fantasiadas de coelho e rostos pintados.

Já na Inglaterra, especialmente em Londres, a comemoração conta também com o Easter Egg Hunt, porém, as celebrações começam na sexta e terminam na segunda-feira. Os ovos de chocolate são voltados às crianças e as escolas costumam ter duas semanas de férias nesse período. Um alimento típico no país são os Hot Cross Buns, pães recheados com frutas secas e decorados com glacê, que lembram bastante nossa colomba pascal!

Na Espanha, a celebração muda um pouco de figura e assume perfil essencialmente religioso. A comemoração acontece durante toda a Semana Santa, considerada feriado. No período, muitas procissões tomam conta das ruas, com santos enfeitados com flores. Os ovos de chocolate não são uma tradição no país, mas para festejar a renovação que o período representa, principalmente da fé, as famílias se reúnem e comem um pão doce chamado Mona de Pascua, com chocolate quente cremoso, típico do país.

Legal expandir os horizontes e conhecer um pouco mais sobre as diferentes formas de celebração dessa tradicional festa, não é mesmo?!

A influx deseja a todos uma Happy Easter recheada, à moda brasileira, com muito chocolate!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas

veja mais

GARANTIA DE UM NÍVEL AVANÇADO EM INGLÊS

A inFlux firma um exclusivo Compromisso de Aprendizado que garante a você alcançar um nível avançado de inglês.

Completando o curso você está apto a atingir 700 pontos ou mais no TOEIC. Caso este resultado não seja alcançado, você pode continuar estudando gratuitamente até que a pontuação seja atingida.

*confira o Termo de Compromisso completo em uma unidade inFlux.

 

grafico_luis

Garanta o seu inglês e um mundo de conquistas. Venha para a inFlux.

fale conosco!