inFlux News

inFlux English School – Centro aplicador do TOEIC

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Centro aplicador do TOEIC, inFlux dá dicas de como se preparar para o teste

Escolhido pela inFlux English School como parâmetro de avaliação de seus alunos e parte do Compromisso de Aprendizagem inFlux, no qual a escola garante pontuação superior a 700 pontos, o Test of English for International Communication (TOEIC) é cada vez mais solicitado por empresas para promover e contratar profissionais. Além disso, o teste é utilizado por mais de 6 mil universidades em todo o mundo para atestar a proficiência de seus estudantes na língua inglesa.
Composto por 200 questões elaboradas com base no idioma inglês falado em diversos países, a prova traz 100 perguntas para avaliar a compreensão oral dos estudantes e outras 100 para leitura, em 2h30 de prova. Feito por mais de 4.9 milhões de pessoas todos os anos, o teste traz questões que simulam situações reais da vida cotidiana. A abordagem de avaliação TOEIC é simular a abordagem comunicativa utilizada pela inFlux, ao lado da abordagem lexical. “O Communicative Approach usa situações cotidianas para ensinar inglês. Já o Lexical Approach aborda o idioma através de itens lexicais (vocabulário e expressões). Assim, os alunos vivenciam circunstâncias pelas quais certamente passarão no exterior”, afirma Lívia Bueno Bacan, do departamento pedagógico da rede.
Centro aplicador do TOEIC, a inFlux começa a preparar seus alunos para o teste já na prova regular dos cursos, no qual aparecem questões muito similares àquelas do exame. Na inFlux é possível agendar o teste TOEIC no final de cada semestre letivo.
Lívia elenca abaixo algumas dicas para ajudar quem vai fazer a prova:

  • O aluno deve procurar conhecer a prova e seu mecanismo.  A inFlux possui provas com um formato muito parecido com o TOEIC, além das aulas especiais para quem vai prestar o exame;
  • Outro fator importante é a concentração. Detalhes como ir ao banheiro antes da prova, levar mais de um lápis apontado e borracha podem ajudar a manter a tranquilidade na hora do teste. Pequenas distrações podem fazer com que o aluno perca uma questão ou outra;
  • O estudante deve confiar em si mesmo. Não é incomum o aluno assinalar a resposta certa e reconsiderá-la por falta de confiança, correndo o risco de errar uma questão que sabia;
  • E o mais importante: administre o seu tempo durante a prova.

Caso consiga achar rapidamente a resposta na parte de listening, foque na próxima imagem ou pergunta. Se você conseguir ler rapidamente a pergunta antes, saberá exatamente no que deve prestar atenção. Já nos exercícios de reading, se não souber uma resposta, vá para a próxima. Assim você evita perder tempo, respondendo as questões que tem certeza e reservando mais tempo e atenção àquelas que encontra mais dificuldade.

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas

veja mais

COMO VOCÊ VAI CONQUISTAR O DOMÍNIO DO INGLÊS

A inFlux oferece o Compromisso de Aprendizado, uma garantia, firmada em contrato de que você alcança o domínio inglês em 2 anos e meio.

No fim do curso, você estará apto a atingir 700 pontos ou mais no TOEIC. Caso não alcance este resultado, poderá continuar estudando de graça até que a pontuação seja atingida*.

*confira o Termo de Compromisso completo em uma unidade inFlux.

 

grafico_luis