Encontro de Coordenadores inFlux 2011

O inFlux TDC, departamento pedagógico, aproveitou temas sugeridos por franqueados, coordenadores e também professores inFlux. “Ao longo do ano de 2010, em nossas visitas às unidades e conversas com os membros da rede, anotamos as dúvidas e sugestões dadas por cada um. Verificamos que muitas sugestões eram parecidas e, então, fizemos o nosso programa de palestras baseado na necessidade das unidades de modo geral“, disse Ricardo Leal, diretor-presidente da inFlux Franchising.
Assim, o encontro desse ano teve temas gerais como “O Coordenador Pedagógico“, apresentação na qual Piri Szabo, da Pearson Longman, falou sobre as responsabilidades e desafios de um coordenador pedagógico de modo geral. “Desafios no Ensino de Idiomas para Crianças“, apresentado por Ruth Rappaport, também da Pearson Longman, e “Desenvolvimento de Aplicadores do Exame TOEIC“, por Sérgio Souza, da ICI – TOEIC Certificados Internacionais, foram duas palestras que ajudaram os participantes a entenderem melhor cada um desses temas.
Os temas mais específicos para a rede inFlux ficaram por conta de Ricardo Leal, que apresentou o novo material da rede: “inFlux Junior”. Os coordenadores Paulo Junior (inFlux Pinheirinho) e Camila Cunha (inFux Água Verde) falaram sobre “A Rotina do Coordenador Pedagógico inFlux” e “Professor: faça um grande show e marque seus alunos“. Em ambas as apresentações os dois coordenadores focaram em pontos específicos e essenciais para os coordenadores da rede compartilharem com os professores e assim continuarem fazendo a diferença em 2011.
Camila Cunha também apresentou ainda com Denilso de Lima, do inFlux TDC, dicas sobre os “Critérios de Avaliação dos Alunos inFlux“, uma apresentação que ajudou a esclarecer o modo como os alunos da rede são avaliados. Denilso fez ainda duas outras apresentações: “Como ensinar inglês sem C.C.” e “Em Busca do Professor STAR“. Na primeira deu dicas simples e práticas sobre como ensinar a gramática da língua inglesa de modo lexical. Ou seja, sem as chatices e canseiras das regras e termos técnicos que geralmente assustam, atrapalham e confundem os estudantes. Na segunda, apresentou orientações sobre contratação de professores de inglês e alguns mitos e preconceitos que se fazem presentes na hora da contratação.
Estamos certos de que o evento desse ano foi de grande ajuda para todos os participantes. Estamos ansiosos pelo encontro de 2012. Certamente teremos muito mais participantes; afinal, a inFlux não para de crescer ano após ano. A todos muito sucesso e continuem sendo os Melhores em cada localidade onde estão.
