inFlux Fazenda Rio Grande – Desvendando o pensar em inglês e espanhol
Já ficou se questionando o porquê conseguir falar inglês com fluência parece complicado?
Você até sabe o conteúdo, mas na hora de falar, parece que tudo some da sua mente?
Pois isso tem tudo a ver com dois sistemas cognitivos situados no seu cérebro.
No workshop Desvendando o Pensar em inglês em espanhol falamos sobre as principais características das nossas duas memórias: chamamos uma de sistema 1, e a outra de sistema 2.
Pudemos entender como uma delas opera no modo automático e rápido, nos proporcionando a sensação de “fazer sem pensar”, e a outra no método analítico, exigindo maior concentração e tempo.
Vimos que ao aprender um novo idioma o sistema 2 é acionado fazendo uma busca complexa de dados da memória para poder utilizar aquela informação, porém após algumas experiências de repetição daquele conteúdo, ele passa a ser “printado” no sistema 1 (ou memória rápida), deixando assim o conteúdo de fácil acesso e finalmente o idioma “natural”.
Entendendo como funciona o pensar em outro idioma, entendemos também a necessidade de uma rotina de estudos, mantendo contato com o conteúdo regularmente para maior absorção e combater a “curva do esquecimento”.
O tema é tão interessante que foi abordado em duas sessões, para que todos pudessem participar.
Se você ficou curioso sobre este tema e não quer perder oportunidade de participar, fique atento às nossas próximas atividades extras!
See you!